Ultima atualização 02 de dezembro

Aumentam consultas sobre roubos e furtos no portal da Checkauto

Mais de 4% do total de consultas realizadas pela empresa foram sobre esta informação

Dirceu de Souza, morador da cidade de Apucarana, no Paraná, se interessou por um veículo seminovo, ano/modelo 2007. Tendo em mãos o número do Renavam, Souza acessou o site da Checkauto para realizar uma consulta sobre os dados do carro.
A medida prudencial ajudou a descobrir que o carro já havia sido objeto de furto, recuperado e vendido ao proprietário que fez o anúncio.
“Com os dados da Checkauto foi possível ter um histórico bem abrangente, e assegurar a procedência do veículo. Isso foi muito importante na decisão de compra, pois obtive informações de que a documentação estava em ordem, incluindo o boletim de ocorrência. O procedimento foi decisivo para fechar o negócio com tranquilidade”, relata o paranaense.
Casos de histórico de procedência com roubo e furto, como o de Souza, foram, juntamente com o de leilão e veículos baixados, os destaques nas consultas realizadas pela empresa em outubro. No período, a companhia evitou mais de R$ 1,1 bilhão de danos ao bolso dos consumidores. Do total, cerca de R$ 95 milhões foram referentes à identificação de veículos com alguma restrição de roubo/furto, leilão e veículos baixados.
Segundo o levantamento da Checkauto, do total de consultas realizadas, 1% solicitou informações relacionadas a veículos baixados, e outros 9% tiveram ligação com histórico de leilão. “Ainda é preciso fazer um trabalho profundo para conscientizar o consumidor brasileiro sobre o problema, e minimizar os riscos que ele corre ao fazer uma compra sem verificar o histórico. Diversos veículos circulam no mercado, mesmo estando com o chassi baixado”, ressalta Mario Cássio Vieira Mauricio, COO. De acordo com ele, a identificação desse tipo de restrição é primordial para que o comprador não tenha problemas de ordem judicial.
O executivo explica que as ocorrências com relação a roubo e furto estão em ritmo crescente desde o início do ano e, em outubro, representaram 4% do total de consultas realizadas.
“Uma análise mais aprofundada, por meio de uma consulta à base de dados da Checkauto, pode evitar prejuízos reais ao bolso do cliente. A falta de parâmetro e dados a respeito de um veículo seminovo e/ou usado dificulta qualquer negociador a tomar uma decisão segura. Os riscos relativos à procedência do veículo são incertos. Quem opta por adquirir um carro sem verificar se há restrições corre o risco de desembolsar ainda mais, além da dor de cabeça”, finaliza Mauricio.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock