As motos Honda CB600, Yamaha XT660 e Honda CB300 foram os modelos de alta cilindrada mais roubados e furtados no primeiro semestre de 2013, segundo o Grupo Tracker.
Juntos, os três modelos representam 40,9% de todas as ocorrências registradas no segmento nos seis primeiros meses do ano, pela empresa. “Nosso índice de recuperação no segmento motos está em 95%. Só nesse período, o grupo evitou um prejuízo de R$1.639.368,00”, explica o diretor Nacional de Operações, Carlos Alberto Betancur. Os eventos aconteceram principalmente nas cidades de São Paulo (77%), Diadema (6%), São Bernardo do Campo (4%), Ferraz de Vasconcelos (3%) e Rio de Janeiro (3%).
O Tracker Moto é um produto desenvolvido para motocicletas acima de 400 cilindradas. Atualmente, 74 modelos, nas categorias speed, naked, custom, trail e triciclo estão aptos a receber o rastreador. O trabalho de homologação é minucioso. Uma equipe de especialistas da companhia faz um estudo técnico do modelo, para garantir um local de instalação que não interfira e nem prejudique o funcionamento da moto, além de dificultar a descoberta do equipamento pelos criminosos.
Pequeno, resistente a temperaturas altas, trepidações, poeira, água o produto tem como um de seus principais diferenciais o fato de ser autônomo, ou seja, não exige qualquer tipo de alimentação de energia não interferindo no desempenho da moto. Utiliza a tecnologia de radiofrequência, que além de ser imune a ação de jammers (inibidores de sinais), permite o rastreamento e a localização da moto em túneis, garagens, subsolos e galpões.
O produto é comercializado em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia e Ribeirão Preto.
Modelo | % |
Honda CB600 | 19,7 |
Yamaha XT660 | 12,1 |
Honda CB300 | 9,1 |
Kawasaki Z750 | 7,6 |
Honda CBR600 | 6,1 |
Honda Falcon | 6,1 |
Yamaha Fazer | 6,1 |
Honda CBR1000 | 4,5 |
Yamaha R1 | 4,5 |
Honda CG150 | 3,1 |
Suzuki Bandit 650 | 3,1 |
Suzuki GSX R1000 | 3,1 |
Yamaha XJ6N | 3,1 |
Yamaha YZFR6 | 3,1 |
BMW S1000RR | 1,5 |
Honda CB1000 | 1,5 |
Honda CBR900 | 1,5 |
Honda CBX250 | 1,5 |
Kasinski GT250 | 1,5 |
Kawasaki 250R | 1,5 |
A.C.
Revista Apólice