Para intensificar a presença no varejo a Mapfre Brasil fará sua primeira investida publicitária na televisão aberta, o seu maior investimento em propaganda desde que chegou ao país, em 1992.
Com campanhas dirigidas para os seguros de automóvel, vida, residência, consórcio, capitalização, previdência e investimentos, a marca destacará os diferencias de seus produtos até dezembro de 2013. A campanha prevê inserções na televisão, rádio, revistas especializadas e internet.
Nesta campanha, a companhia quer mostrar aos consumidores que os seus seguros são os mais completos em produtos e serviços. O primeiro filme da serie, voltado para o produto Mapfre Auto, foi produzido pela QG Propaganda e traz o ator global Carlos Casagrande comentando o produto.
“A comunicação é uma importante ferramenta para atingirmos nossos objetivos de negócios. A escolha pelas emissoras abertas foi realizada com o objetivo de estimular o cliente a solicitar uma cotação Mapfre, gerar a preferência no momento da decisão e blindar a lembrança da nossa marca”, afirma Paulo Rossi, superintendente de Marketing da seguradora.
O impacto previsto com a campanha é de mais de 40 milhões de pessoas.
Segundo Marcello Droopy, diretor de Criação da QG Propaganda, a comunicação foi planejada para manter, ao longo de 2013, consistência e exposição da marca, garantindo cobertura e frequência. A campanha terá cota de patrocínio nacional nas transmissões da Stock Car pela Rede Globo e presença nas emissoras Record e Bandeirantes.
A Mapfre também aposta no veículo rádio como plataforma para a campanha, e retorna agora com presença nas emissoras CBN, BandNews, Alpha e Kiss. A comunicação prevê, ainda, anúncios em revistas especializadas do setor e na internet, com destaque nas mídias sociais como Twitter e Facebook.
A.C.
Revista Apólice