O portal Smartia é um dos primeiros sites brasileiros a proporcionar a experiência online de cotação de seguros em várias seguradoras para o ramo de automóveis. Agora, o site planeja comercializar novos tipos de produtos.
“A expectativa é que em2013 aSmartia faça investimento em outros ramos de seguro, principalmente seguros residenciais e de viagem. O fato de termos sido pioneiros nos trouxe expertise neste ramo e hoje procuramos cada vez mais atender às necessidades de nossos clientes”, diz Rodrigo Caixeta, CEO da Smartia.
O serviço é gratuito e pretende auxiliar o consumidor a otimizar o tempo e dinheiro, fazendo a simulação do cálculo em tempo real.
O projeto para montar o negócio surgiu quando Caixeta, com experiência em tecnologia aplicada ao ramo de seguros, criou um produto que tornasse as operações facilitadas para o cliente. O objetivo era apresentar, via internet, os preços de seguros de automóveis, facilitando a comparação e a decisão de compra. Depois veio a intenção de também disponibilizar a opção de vender diretamente via internet.
O portal ensina o passo a passo para fazer a simulação e contratar o serviço. Há também atendimento telefônico para esclarecer as dúvidas do consumidor, antes mesmo de fechar negócio.
J.N.
Revista Apólice