Ultima atualização 12 de dezembro

Escola Nacional de Seguros publica dois livros do economista Pedro Carvalho

As publicações são frutos de pesquisa sobre os impactos da crise financeira na indústria de seguros

Dois livros do economista Pedro Carvalho de Mello acabam de ser publicados pela Escola Nacional de Seguros. São eles: “John Maynard Keynes e sua Atuação no Mercado de Seguros” e “De Keynes à Crise Econômica Atual de 2012”, ambos frutos da pesquisa “Seguros e Crise Financeira: Impacto na Indústria de Seguros. De Keynes à Crise Atual de 2012”.

O primeiro livro se destina a examinar a relação entre a vida de Keynes, sua carreira, a atuação como investidor e especulador, diretor do Banco da Inglaterra e estadista e seu papel como charmain of the board (presidente do Conselho) de uma seguradora. “Keynes voltou-se para uma gestão inovadora no lado dos ativos da seguradora”, escreve o autor.

Já o segundo analisa os aspectos das crises financeiras, os principais eventos da crise do subprime, os desdobramentos dela em 2011 e 2012 e seu impacto na indústria de seguros, a crise na Zona do Euro, os perigos de uma ampla recessão na economia mundial e as lições aprendidas e as medidas de regulação adotadas nos principais centros de seguros.

“Aliando seu interesse pelo risco e pelo mercado de seguros, Pedro nos brinda com dois livros de leitura instigante. Ambos têm o destino certo de se tornarem leituras clássicas e fontes de consultas para os pesquisadores”, garante o também economista e diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros, Claudio Contador, que assina o prefácio das obras.

Elas podem ser adquiridas por R$ 30,00 cada ou por R$ 48,00 (as duas juntas), em uma das 14 Unidades Regionais da instituição, pelo telefone (21) 3380-1556 ou através do e-mail [email protected]. Mais informações sobre essas e outras publicações da Escola estão disponíveis no site www.funenseg.org.br.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock