Ultima atualização 22 de novembro

powered By

Seguradora foca na ampliação do atendimento ao cliente

Há alguns anos a SulAmérica vem focando a sua estratégia em atender o cliente da forma mais completa possível, procurando manter uma visão ampla do segurado – quais produtos ele tem com a companhia, há quanto tempo é cliente, entre outros pontos. Segundo o vice-presidente comercial, Matias de Ávila (foto), esta forma de análise do cliente é a melhor maneira de encontrada pela companhia para melhorar o atendimento e fidelizar o consumidor. “Este é um dos nossos diferenciais, pois não olhamos produto por produto e sim cliente por cliente”, explica Ávila.

Segundo ele, a estratégia da SulAmérica ainda consiste em regionalizar o atendimento tanto aos segurados quanto aos corretores, com um diretor para cada uma das sete regiões do País definidas pela companhia. Com isso, hoje a seguradora soma 33 mil corretores cadastrados e 24% de crescimento de 2005 a 2011. A sua carteira é formada por: saúde e odontologia são responsáveis por 66%, automóvel representa 22%, outros ramos elementares e vida e previdência somam cerca de 5% cada uma.

Tendo os corretores como principal canal de distribuição de seguros, a seguradora busca investir em treinamentos e capacitação para eles ampliarem a comercializados do leque de produtos da companhia e seus ganhos também. O vice-presidente comercial conta que, ao longo de 2011, aproximadamente 18 mil pessoas receberam treinamento da seguradora, em todos os ramos nos quais a SulAmérica atua. Desses, 11 mil eram corretores. “Além disso, passamos a incentivar o corretor que trabalha apenas com automóvel a comercializar saúde também, e o preparamos para isso”, acrescenta o executivo. A estratégia deu resultado: atualmente, 65% das vendas do seguro saúde voltado para PMEs (pequenas e médias empresas) é feita por corretores que nunca haviam comercializado este tipo de seguro.

Entre as novidades apresentadas em 2012, destacam-se, no seguro automóvel, a cobertura para saldo de financiamento do veículo e 7 dias para o primeiro pagamento. Em saúde, a companhia disponibilizou aos segurados um aplicativo que “leva” a carteirinha para os smartphones – possibilitando acesso rápido a diversas informações. De acordo com Ávila, foram mudanças que tornaram os produtos mais atrativos para os clientes, diminuíram a burocracia e facilitaram os processos internos.

Jamille Niero / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock