Ultima atualização 26 de outubro

Executivos da Aegon falam sobre impactos da longevidade no mercado previdenciário

Tema foi discutido durante o 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

Os participantes do 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, promovido pela Abrapp, assistiram à palestra “Anuidades”, ministrada por Christen Madsen, chefe de Transferência e Estruturação de Risco da Aegon; e Martijn Tans, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Aegon Global Pensions. Além de falar dos desafios que o aumento da longevidade confere ao mercado previdenciário, os dois executivos falaram sobre como a questão da transferência de risco é trabalhada no mercado externo. Promovida pela Mongeral Aegon, parte do Grupo Aegon desde a joint venture firmada em 2009, a palestra aconteceu ontem, dia 25/10, no Transamérica Expo Center (Auditório Quest Investimentos 3).

No dia 24/10, o presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina, fez palestra sobre “A previdência complementar diante de um novo tempo”. Entre os debatedores convidados estiveram a presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, Cláudia Muinhos Ricaldoni; Fábio Santos Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/RJ e Luiz Carlos Mendonça de Barros, diretor estrategista da Quest Investimentos.

Desde que estabeleceu a joint venture com a AEGON, em 2009, a Mongeral Aegon ampliou a discussão sobre os impactos da longevidade no mercado previdenciário brasileiro, mantendo contatos com diversos especialistas e resseguradoras internacionais. “O mercado previdenciário no Brasil ainda não iniciou sua trajetória de desenvolvimento para oferta de planos de renda que considerem de forma estruturada o novo cenário de longevidade. Ao contrário de alguns países para os quais essa preocupação é frequente e constante, o mercado brasileiro atualmente carece de soluções que contemplem as mudanças que vêm ocorrendo na trajetória crescente da expectativa de vida. Não há, praticamente, um mercado de rendas, de forma a prover soluções consistentes com a conjuntura atual e futura”, analisa o presidente da seguradora, Helder Molina.

Clube de Parceiros

O estande da Mongeral Aegon no 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão foi pensado para receber os parceiros em um ambiente de relacionamento. A atração é o Mongeral Aegon Lounge Coffee, que ressalta o dia a dia, em que bons negócios começam sempre com um bom café. O cardápio de cafés especiais ficará a cargo de baristas exclusivos da “IL Barista”. Além disso, o estande divulgará as marcas dos parceiros e fotos exclusivas deles com os executivos da Mongeral Aegon durante todo o congresso.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice