Ultima atualização 03 de outubro

Caixa Seguros apresenta mostra de fotógrafo francês

A exposição “A Terra Vista do Céu” terá visitação gratuita até o dia 4 de novembro, em Brasília

A partir de amanhã (4), os brasilienses poderão ver imagens do planeta Terra sob uma nova perspectiva, na exposição A Terra Vista do Céu. A mostra, trazida para a capital do país pelo Grupo Caixa Seguros, será montada a céu aberto e terá visitação gratuita até o dia 4 de novembro, na Praça do Museu da República, coração da cidade. As 130 fotografias que compõem a exposição foram clicadas pelo fotógrafo e ecologista francês Yann Arthus-Bertrand, que estará presente no lançamento. Há vinte anos, ele viaja pelos cinco continentes retratando do alto de um balão, de um helicóptero ou de um avião, paisagens inusitadas do planeta.

Cada painel terá aproximadamente três metros de altura. A ideia é revelar ao público de Brasília um planeta incrivelmente belo e, ao mesmo tempo, frágil diante da degradação causada pelas ações do homem. As crianças também terão um espaço lúdico na exposição. O Planisfério, um mapa mundi de 200 m2, estará disposto no chão, possibilitando aos visitantes de todas as idades uma caminhada pelo mundo e pelos principais pontos de fragilidade do planeta.

“As fotos de Yann Arthus-Bertrand são maneiras inteligentes de sensibilizar as pessoas quanto à necessidade de proteger nossas riquezas naturais. Por isso, decidimos apoiar a divulgação desse trabalho e trazê-lo para Brasília”, afirma o presidente do Grupo Caixa Seguros, Thierry Claudon. “Assim como estamos investindo na construção de nossa sede na capital do país, queremos investir também no enriquecimento da cultura local”, complementa.

A exposição – Vista por mais de 120 milhões de pessoas em 110 países, esta é a segunda vez que a exposição chega a uma capital brasileira. Entre maio e junho deste ano, 1 milhão de pessoas viram a mostra no Rio de Janeiro, durante a Rio+20, evento que marcou as duas décadas de trabalho do fotógrafo, iniciado na Eco 92. “Há 20 anos, percebi que a Terra se transformava diante dos meus olhos e, então, dei vida ao projeto para sensibilizar os cidadãos e os dirigentes políticos sobre a questão do meio ambiente”, comenta o fotógrafo.

Durante a passagem por Brasília, Yann Arthus-Bertrand fará imagens do alto de um helicóptero de alguns pontos da capital. As fotografias serão incluídas no livro da exposição, que estará disponível para o público enquanto o evento estiver na cidade. Depois de 18 de novembro, a exposição parte para São Paulo e Belo Horizonte. A mostra, produzida pela Bonfilm, também conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil, Secretaria de Cultura do DF, Museu Nacional e Biblioteca Nacional do DF.

 Yann Arthus-Bertrand – fotógrafo, jornalista e ambientalista francês, Yann é presidente da Fundação Good Planet, cuja missão é a luta contra as mudanças climáticas. Após 35 anos dedicados à arte de observar o planeta, Yann Arthus-Bertrand tem publicado mais de 60 livros com retratos feitos ao redor do mundo, sempre a bordo de helicópteros e balões. Também é autor do documentário HOME, Nosso Planeta, Nossa Casa, exibido recentemente pelo canal GNT e está lançando o filme Planète Océan.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock