Ultima atualização 03 de setembro

Porto Seguro aumenta pontos de coleta do programa de reciclagem

A Porto Seguro amplia o número de pontos de coleta de seu programa de reciclagem, que recebe o óleo de cozinha utilizado nas residências e também cartões plásticos, pilhas e baterias, evitando o descarte incorreto desses materiais, considerados poluentes. Agora, são 154 pontos onde clientes, corretores, colaboradores e demais públicos da Porto Seguro podem descartar esses itens. Em cinco anos de campanhas, foram recolhidos mais de 50 mil litros de óleo e mais de 22 toneladas de cartões plásticos, pilhas e baterias, devidamente encaminhados por meio da iniciativa.

Os pontos de coleta do Programa de Reciclagem Porto Seguro estão distribuídos nos escritórios das sucursais e regionais, em todo o País (133 no total); nos prédios do Complexo Matriz, no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo (10); em dois Espaços de Negócios, duas unidades externas dos Centros Automotivos Porto Seguro e 26 condomínios atendidos pela Portoserv (prestadora de serviços para empreendimentos residenciais e comerciais), todos também localizados na capital paulista. Os endereços e outras informações completas sobre as coletas estão disponíveis nos sites www.portoseguro.com.br/reciclagem e www.portoseguro.com.br/reciclagemdecartoes.

Para ampliar a divulgação de seu Programa de Reciclagem e, consequentemente, motivar mais adesões, a Porto Seguro veiculará spots em rádios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). As peças começam a ser divulgadas em setembro e serão protagonizadas por dois personagens: o “Bagre”, numa referência à poluição das águas gerada pelo descarte incorreto do óleo de cozinha; e o “Caipira”, que alertará os ouvintes sobre os riscos de inutilizar indevidamente os cartões plásticos, pilhas e baterias, que concentram diversas substâncias químicas em sua composição e podem contaminar o solo e as águas.

Ciclo sustentável

A iniciativa de recolher e destinar adequadamente os materiais coletados no Programa de Reciclagem Porto Seguro gera uma série de benefícios sustentáveis. O óleo de cozinha, por exemplo, serve de base para a fabricação de biocombustível, utilizado em diversos modelos de veículos e até mesmo em guinchos da Porto Seguro. Nas residências, evita-se ainda o entupimento de tubulações.

Já os cartões plásticos, pilhas e baterias recolhidos são coletados por empresa parceira, responsável por separar, triturar e reencaminhar os itens, utilizados como matéria-prima para a produção de materiais plásticos e refratários.

“Ao ampliar o número de pontos de coleta do Programa de Reciclagem, queremos oferecer a estrutura necessária para que se faça o descarte correto desses componentes, que em um primeiro momento parecem inofensivos, mas podem ser altamente prejudiciais quando descartados de maneira errada”, comenta Mirian Mesquita, gerente de responsabilidade social e ambiental da Porto Seguro. “E com a divulgação nas rádios, queremos conscientizar mais pessoas quanto à importância das práticas sustentáveis para a preservação do meio ambiente”, completa.

Como participar

As coletas de óleo de cozinha, pilhas, cartões e baterias promovidas pela Porto Seguro são abertas a todas as pessoas físicas interessadas em participar, tanto clientes quanto não clientes da Porto Seguro.

No caso do óleo de cozinha usado, basta deixá-lo esfriar e acondicioná-lo em uma garrafa PET. Depois, é só encaminhar o recipiente até o ponto de coleta mais próximo.

A dinâmica da coleta de pilhas, cartões e baterias é semelhante. O interessado em participar retira um minicoletor em uma das sucursais ou regionais Porto Seguro, deposita os itens e, quando o minicoletor estiver cheio, descarta os materiais em um dos pontos de coleta.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice