Ultima atualização 03 de setembro

Delphos forma 20 programadores de comunidades carentes

Cerca de 30 formandos vão trabalhar na própria empresa e em companhias parceiras

A Delphos formou em agosto 20 programadores de linguagem Java, oriundos de sete comunidades carentes do torno da sede da empresa no Rio Comprido: Escondidinho, Fogueteiro, Querosene, São Carlos, Coroa, Fallet e Mineira, além de familiares indicados pelos próprios funcionários.

A empresa investiu R$ 92 mil neste projeto, que contou com o apoio da Assespro e da RioSoft. Ao todo, 250 candidatos foram submetidos à prova de seleção e entrevistas, dos quais 32 foram selecionados. O curso teve início em março, com duração de quatro horas diárias, e foi concluído em julho. Seis a oito dos formandos vão trabalhar na Delphos e os demais nas empresas parceiras.

Devido ao sucesso do treinamento, a Delphos planeja formar uma nova turma em 2013. “O objetivo desta iniciativa foi colaborar com o desenvolvimento destas comunidades carentes, incentivando os jovens a ingressar nesta área tão promissora, ao mesmo tempo em que permite a empresa qualificar pessoal para seus projetos”, explicou Cristina Cupello, coordenadora de RH da Delphos e responsável pelo treinamento.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock