Ultima atualização 03 de setembro

Delphos forma 20 programadores de comunidades carentes

Cerca de 30 formandos vão trabalhar na própria empresa e em companhias parceiras

A Delphos formou em agosto 20 programadores de linguagem Java, oriundos de sete comunidades carentes do torno da sede da empresa no Rio Comprido: Escondidinho, Fogueteiro, Querosene, São Carlos, Coroa, Fallet e Mineira, além de familiares indicados pelos próprios funcionários.

A empresa investiu R$ 92 mil neste projeto, que contou com o apoio da Assespro e da RioSoft. Ao todo, 250 candidatos foram submetidos à prova de seleção e entrevistas, dos quais 32 foram selecionados. O curso teve início em março, com duração de quatro horas diárias, e foi concluído em julho. Seis a oito dos formandos vão trabalhar na Delphos e os demais nas empresas parceiras.

Devido ao sucesso do treinamento, a Delphos planeja formar uma nova turma em 2013. “O objetivo desta iniciativa foi colaborar com o desenvolvimento destas comunidades carentes, incentivando os jovens a ingressar nesta área tão promissora, ao mesmo tempo em que permite a empresa qualificar pessoal para seus projetos”, explicou Cristina Cupello, coordenadora de RH da Delphos e responsável pelo treinamento.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice