A I4PRO deve atingir crescimento mínimo de 40% até o final do ano em seus negócios com relação a 2011. A estimativa é baseada na expansão de seus serviços e na conquista de quatro novas contas durante o primeiro semestre: Sancor, Alfa, BTG Pactual e Porto Seguro. Hoje já são atendidas 25 companhias de 20 grupos seguradores diferentes.
A previsão está dentro das expectativas do primeiro CENSO sobre as empresas de TI no Brasil, divulgado no dia 14 de agosto, durante a 5ª Conferência da Qualidade de Software. De acordo com o levantamento, as companhias estão otimistas com relação ao desempenho deste ano: quase 60% preveem encerrar 2012 com aumento entre 10% e 50% no faturamento.
No primeiro semestre, a I4PRO alcançou 44,01% de margem EBITDA. Entre os lançamentos deste ano se destaca a nova versão do ECM, que permite georreferenciar riscos para todos os ramos, tanto para emissão, quanto para a regulação de sinistros e o ERP para Capitalização, solução inédita e completa no mercado brasileiro. A empresa também já colhe os frutos da parceria firmada com o Instituto Techmail para qualificação de menores aprendizes, em um primeiro momento, alocados na área de Qualidade.
Segundo Mauricio Ghetler, diretor de marketing e vendas da I4PRO, grande parte dos investimentos tem sido direcionada à capacitação da equipe, tendo em vista o crescimento sustentável. “Queremos continuar crescendo fortemente, aproveitando as oportunidades do mercado e a reestruturação da área de Recursos Humanos tem sido fundamental – investimos fortemente em treinamentos e em melhorias na gestão da prestação de serviços”, informa.
De acordo com ele, trata-se de uma forma de oferecer novas oportunidades aos colaboradores, preparar a mão-de-obra, organizar as equipes e os futuros negócios da empresa com um plano de treinamento contínuo que envolve desde o aprendiz, o trainee, o analista e o gerente. “Hoje oferecemos soluções maduras, que muito se aproximam das necessidades das empresas, com o suporte adequado e que ao mesmo tempo não deixam de acompanhar as mudanças do mercado através de inovações regulares”, considera.
G.F.
Revista Apólice