Em passagem pelo Brasil, D. Scott Brennan, vice-presidente do Million Dollar Round Table (MDRT), associação que reúne o seleto grupo de corretores de vida e previdência que mais vendem seguros no mundo, foi recebido por corretores e diretores do Grupo BB e Mapfre.
Cerca de 80 pessoas ocuparam o auditório da companhia em São Paulo para ouvir do executivo palavras motivacionais sobre a importância do seguro de vida e dos produtos financeiros na vida das pessoas e sobre os benefícios, para o corretor, em priorizar o seu crescimento na carreira, a qualidade total e a ética e excelência nos negócios.
Atualmente, apenas 105 brasileiros fazem parte do MDRT, segundo Leonardo Lerer, chairman do MDRT no Brasil em 2012, embora tenha crescido o mercado de seguros de Pessoas nos últimos anos.
Em 2011, o avanço foi de 17,1%, para uma arrecadação de R$ 218,65 bilhões, segundo dados da CNSeg. Os membros do MDRT são reconhecidos internacionalmente como detentores de um padrão de excelência em comercialização nos negócios de seguro de vida e serviços financeiros.
As exigências para fazer parte do MDRT explicam, em parte, a participação ainda pequena do Brasil no petit-comité. “Para entrar no primeiro nível da associação, os corretores brasileiros precisaram arrecadar R$ 108 mil em comissões só para novas apólices”, explicou Lerer. Ainda assim, vem crescendo o número de brasileiros que ingressam no grupo. Em 2000, o Brasil era representado por apenas 80 corretores.
“Ficamos muito honrados em receber e transmitir a mensagem e o conhecimento de uma das mais importantes instituições, como o MDRT, aos nossos parceiros”, ressalta Bento Zanzini, diretor de Vida do BB e Mapfre.
O Grupo é líder no ramo vida, com 19% de market share e mais de 14 mil corretores ativos.
G.F.
Revista Apólice