Ultima atualização 19 de julho

MetLife realiza programa de treinamento para colaboradores

Ele é dividido em três grupos: liderança, colaboradores e força de vendas

A MetLife promove programa de treinamento para colaboradores, em linha com um dos pilares da companhia de desenvolver talentos internos. “Para nós é muito importante dar esse passo e investir no treinamento e capacitação de nossos funcionários. Há um grande hiato no mercado de trabalho entre ‘o que é’ e ‘o que deveria ser’, nosso papel é reverter isso”, relata Jair Pianucci, diretor de RH da companhia.

A companhia fortalece este posicionamento produzindo um programa estruturado e dividido por competências para capacitar todos os colaboradores, do nível técnico ao gerencial. O programa é dividido em três grupos: liderança, colaboradores e força de vendas.

Em 2010 e 2011 foram os anos de desenvolver a liderança da companhia. Além de participar de MBAs, os líderes passaram por cursos de como dar feedback e coaching. Hoje todos os colaboradores da companhia têm um coach e passam por reuniões constantes para que possam melhorar suas capacidades.

Para desenvolver e treinar a força de vendas foi criada a Academia de Vendas com programas específicos. O modelo é de formação contínua, de acordo com a área, o treinamento acontece e o executivo realiza constantes reciclagens. “Defendemos que os funcionários evoluem de forma contínua e ininterrupta, portanto a educação – seja em qualquer formato – deve ser eternamente continuada”, diz Pianucci.

A MetLife criou um portfólio de treinamento e desenvolvimento com foco no desenvolvimento de seus colaboradores. “Hoje já estamos completando o ciclo onde todos os colaboradores da MetLife fizeram o programa de trabalho em equipe e comunicação. Este ano iniciamos o módulo de Eneagrama, ferramenta de conhecimento pessoal e profissional para desenvolver o relacionamento interpessoal, para todos os colaboradores. É de extrema importância que a empresa conheça o perfil de cada profissional para que cada um tenha sua competência exercitada da maneira correta”, finaliza Pianucci.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock