Ultima atualização 17 de abril

Liberty lança unidade de seguros corporativos em Belo Horizonte

A Liberty Seguros inaugurou na última quarta-feira (11), em Belo Horizonte, uma unidade de seguros corporativos para oferecer novas linhas de seguros para as empresas locais. O mercado de seguros corporativos no Brasil cresceu 21% em 2011, e o estado de Minas Gerais acompanhou esse índice com expansão de 20% no mesmo período, de acordo com índices da Susep.
Belo Horizonte será sede da Copa e isso estimulou o crescimento de uma diversidade de empreendimentos, principalmente de médio e pequeno porte. A Liberty Seguros desenvolveu uma linha de produtos voltada exclusivamente para pequenas e médias empresas, com serviços e coberturas específicas para 16 segmentos de atuação como: floriculturas, petshops, restaurantes, hotéis e pousadas. “No Brasil, por exemplo, os nossos negócios no segmento buffet cresceram 69% em vendas nos últimos 12 meses. Sendo que 11% de todas as apólices para buffets foram emitidas para as empresas de Minas Gerais”, explica Luciano Calheiros, diretor de seguros corporativos da Liberty Seguros. Calheiros explica ainda que o ramo de hotéis e pousadas também está no radar da Liberty Seguros.
A unidade de Belo Horizonte é a terceira a ser inaugurada pela seguradora. As duas primeiras foram lançadas no mês passado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao todo serão cinco unidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre).
De acordo com Luciano Calheiros o desafio da diretoria é consolidar e estabelecer bases de mercado, promovendo um modelo ideal para cada cliente corporativo e corretores. “Focaremos em empresas locais com até 500 funcionários que têm uma grande demanda por coberturas de risco patrimonial, garantia, responsabilidade civil, transportes, frotas, seguro de vida, entre outros tipos de seguros”, ressalta.
O objetivo da seguradora é aumentar a participação do segmento empresarial no mix de produtos da companhia.
Cada região contará com um especialista contratado exclusivamente para atender corretores e clientes da Liberty. “Nosso time regional é formado por profissionais com larga experiência no mercado segurador, ressegurador, corretagem e que possuem amplo conhecimento sobre as empresas e seus respectivos segmentos econômicos. Além de termos os melhores profissionais, temos também eficiência operacional para dar todo suporte aos atuais e futuros clientes, inclusive em relação às particularidades regionais”.
O executivo explica que os especialistas das novas unidades atuarão integrados com os corretores locais, especializados em riscos corporativos. Os corretores parceiros da Liberty Seguros, por sua vez, poderão oferecer aos seus clientes outros produtos e serviços da Liberty voltados para riscos de maior complexidade. “Trabalharemos juntamente com as divisões de seguros para grandes riscos e riscos especiais, que demandam conhecimentos de profissionais especializados para subscrição de riscos financeiros, de responsabilidades, de transportes e de engenharia que demandam maiores limites de coberturas. As divisões faturaram R$ 380 milhões em prêmios em 2011”, afirma. As próximas unidades serão inauguradas em Curitiba dia 18, e em Porto Alegre no mês de junho.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO