Ultima atualização 17 de abril

Sistema da DNA Security atua contra venda ilegal de peças de carros

O número de furtos e roubos de carros no Brasil vem avançando de forma considerável. Isso se deve a uma ação mais organizada dos criminosos, que estão se especializando em burlar os sistemas de segurança mais comuns. Atualmente, a subtração indevida de automóveis movimenta cerca de R$ 500 milhões no estado de São Paulo, de acordo com informações da Divisão de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos e Cargas (Divecar). Em geral, o destino desses veículos são os desmanches ilegais, onde os criminosos desmontam o bem e vendem as peças separadamente.
Segundo levantamento da Divecar, somente no primeiro bimestre de 2012 foram registrados 7.280 boletins de ocorrência em delegacias de polícia da capital. Seguindo esta estatística estima-se que serão roubados 43.600 veículos em São Paulo até o final do ano.
De olho neste cenário, a DNA Security – empresa do Grupo Dekra – tem um sistema que incide sobre a venda ilegal de peças.
O DNADot consiste na aplicação de até 7.000 micro pontos em mais de 40 partes do veículo, o que torna sua remoção praticamente impossível.
Esse sistema reduz drasticamente a abordagem dos criminosos, pois para eles uma peça identificada é uma peça perdida, pois a comercialização se torna economicamente inviável no mercado paralelo.
O sistema é aplicado em forma de spray e como é praticamente impossível remover todos os milhares de micropontos, o sistema garante a rastreabilidade em qualquer parte do mundo do objeto marcado e permite sua rápida identificação, por meio de uma consulta no banco de dados disponível na internet. “Um dos pontos mais fortes dessa tecnologia é fazer com que criminosos percam o interesse em realizar o roubo/furto deste veículo, agindo de forma preventiva com o principal objetivo de preservar a integridade e muitas vezes a vida de uma pessoa que passa pelo trauma de um assalto”, afirma José Aurélio Ramalho, consultor do Grupo Dekra Brasil.
Para conhecer mais sobre esta tecnologia, basta acessar www.meudna.com.br ou pelo telefone (11) 4418-7281.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock