Ultima atualização 13 de abril

Ex-jogador Paul Breitner visita projeto social

O embaixador honorário da Baviera e ex-lateral esquerda da seleção da Alemanha campeã do mundial de futebol de 1974, Paul Breitner, visitou ontem as instalações da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), na zona leste de São Paulo, junto com uma comitiva de empresários e políticos da Baviera.
Max Thiermann, presidente da Allianz Seguros, recebeu o grupo e explicou que o projeto foi uma iniciativa dos colaboradores da seguradora como forma de retribuir à sociedade brasileira o que ela proporciona à empresa.”Há 18 anos, a ABA foi criada para atender crianças e adolescentes em condição de baixa renda. Até hoje, mais de cinco mil pessoas da comunidade Santa Rita passaram pela associação”.
As atividades desenvolvidas pela entidade são vistas como fundamentais pelo ex-jogador. “Acho muito importante a associação oferecer atividades esportivas. Ao estarmos em contato uns com os outros trabalhamos itens fundamentais para a formação da personalidade como respeito, tolerância e parceria. Para mim, o futebol não é só uma importante ferramenta de inclusão social; futebol é vida”, destaca Breitner.
O primeiro ministro da Baviera, Horst Seehofer, agradeceu à ABA pelo trabalho feito na comunidade. “A preocupação não só com a formação, mas em possibilitar um futuro promissor, uma vez que existem projetos de continuidade, como o programa de capacitação de adolescentes, que não só prepara o jovem como o auxilia a conseguir o primeiro emprego. É uma benção para a sociedade. Quando você transmite a felicidade, você recebe de volta”, afirma o ministro.
A visita da comitiva ao país foi um convite do governo do estado de São Paulo que visa estreitar o relacionamento das duas regiões nas áreas política, econômica e científica.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice