Ultima atualização 14 de março

Marketing esportivo amplia visibilidade da marca

No próximo final de semana acontece o quadrangular que define o time que irá para a Holanda participar da Final da Future Cup, categoria Sub-17. Entre os clubes já confirmados para a fase internacional estão: FC Barcelona, FC Bayern, Manchester United, Ajax e Ajax Capetown.
O campeonato brasileiro será realizado na Academia Traffic, em Porto Feliz, interior de São Paulo. No dia 17, os quatro times se enfrentam em dois turnos: manhã e tarde. Os finalistas disputam no domingo, dia 18, a semifinal e a final, respectivamente. As partidas terão dois tempos de 30 minutos cada com intervalo de 15.
A iniciativa ajudará a desenvolver novos talentos para o mercado profissional. A troca de experiência entre os clubes é um grande incentivador para os jovens. A equipe que viajar para a Holanda também visitará a estrutura do AFC Ajax e terá contato com o mercado internacional de futebol.
De acordo com o Nuno David (foto), diretor de marketing da seguradora, a opção pelo investimento em marketing esportivo foi das mais acertadas. “Através do futebol conseguimos atingir todos os níveis de consumidores. Além disso, o investimento na descoberta de novos talentos demonstra a preocupação com o futuro”, declarou.
A parceria com o Grupo Traffic tem duração prevista para 3 anos e envolve o investimento na realização de clínicas de futebol nas localidades onde a seguradora possui filias. “Nestas clínicas acontecerão peneiras, nas quais poderão ser identificados novos talentos do futebol”, explica David. Quando isso acontecer, os jovens serão levados para treinar nas dependências da Traffic e terão todo o acompanhamento técnico, médico e psicológico necessário.
“Este é um projeto que vai além da Future Cup. Queremos, com ele, transmitir nossos conceitos de preocupação com o futuro, planejamento e qualidade de vida”, ressalta o diretor de marketing da Mongeral Aegon.
Com esta iniciativa, a empresa está atendendo uma reivindicação antiga dos corretores, que querem maior exposição da marca para o público de maneira geral. “Temos bons produtos e os corretores queriam que a marca fosse mais conhecida,” completa David.

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Kelly Lubiato
Revista Apólice

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