Ultima atualização 12 de março

Marítima Seguros participa de painéis em fórum da SAP

A Marítima Seguros estará entre os destaques do SAP Fórum 2012, maior evento de negócios da América Latina, que acontece de 13 a 15 de março no WTC Convention Center (Av. Nações Unidas, 12.551). Na ocasião, Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da Marítima Seguros, participa, amanhã (13), às 9h20, do Painel dos Presidentes, que marca o início do evento; no qual debaterá o tema Construindo a Visão para a Criação do Futuro, com Márcio Utsch, diretor presidente da Alpargatas, Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP na América Latina e do Dr. Naércio Menezes Filho, professor titular do INSPER. A mediação será feita por Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil.
No dia 14 de março, Eduardo Brunetti, gerente de projetos de TI da Marítima Seguros, ministrará a palestra Projeto Centro de Serviços Compartilhados na Marítima Seguros, às 15 horas. A iniciativa abordada integra o Projeto CSC – Central de Soluções Corporativas, no qual a companhia tem como objetivo incrementar a eficiência operacional por meio de recursos que irão integrar toda a plataforma operacional da empresa. A Marítima irá investir cerca de R$ 400 milhões em plataformas tecnológicas inovadoras na América Latina, com parcerias estabelecidas com SAP e TIVIT. O projeto deve estar totalmente concluído em três anos. As apresentações serão transmitidas ao vivo por meio do SAP Fórum Virtual.
O acordo prevê duas ondas de implementação. A primeira, já em andamento, contempla a migração do sistema de gestão para o SAP ERP e a implementação de dois sistemas especialistas relacionados aos processos de cobrança e pagamentos (SAP FS-CD) e gestão de sinistros (FS-CM). Na segunda fase, os sistemas legados da companhia serão padronizados na plataforma SAP.
Para a realização deste projeto, a Marítima contará com a TIVIT, que atuará desde a implementação do sistema, a revisão e o redesenho dos processos até a gestão de mudanças e a sustentação operacional. A Marítima é a primeira empresa do segmento financeiro a adquirir soluções baseadas no SAP HANA.
“A Marítima está efetuando um aporte significativo em soluções tecnológicas que devem incrementar a eficiência operacional e contribuir com a melhoria da gestão de processos”, afirma Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente Marítima Seguros

Revista Apólice setores de seguros no Brasil, tudo sobre seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice