Ultima atualização 13 de março

JLT, Marítima Seguros e Zurich chegam ao Recife

O mercado de seguros pernambucano recebe, este mês, três empresas internacionais: a JLT Seguros, a Marítima Seguros e a Zurich. As empresas chegam para integrar o cenário econômico favorável do estado, que vem registrando, desde 2002, as melhores taxas de crescimento do Brasil. De acordo com o presidente do Sindseg N/NE, Mucio Novaes, esse resultado vem da grande importância da capital pernambucana para o Nordeste. “Além de ser um excelente centro de negócios, Recife é uma importante porta de entrada para as outras capitais da região”, destaca.
Com a chegada dessas empresas, o setor de seguros também sente um aumento significativo na procura pela cobertura de equipamentos, vida e saúde. Segundo pesquisas realizadas pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), no ano passado, a economia local apresentou o acumulado de 5,1% no (PIB), enquanto o Brasil 3,1%. Esse crescimento foi alavancado pela construção civil, que atualmente investe em obras de grande impacto, como refinarias e estaleiros, que demandam mão de obra e investimentos.
A JLT Seguros será coordenada pelo empresário Yuri Romão. A Marítima Seguros chega ao Recife através do projeto de expansão geográfica da companhia e incremento da rede de atendimento em novos mercados. Já a Zurich pretende reforçar a sua presença nas regiões Norte e Nordeste e terá Eduardo Fazio como seu diretor comercial.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice