Ultima atualização 21 de março

Hospital Samaritano pretende crescer 25% em 2012

O Hospital Samaritano de São Paulo obteve um crescimento de 28% em 2011, em relação ao ano anterior, sendo a inauguração do novo prédio e o início da sua ocupação um dos principais fatores. No comparativo entre 2010 e 2011, o faturamento saltou de R$259 milhões para R$305 milhões. Para 2012, o objetivo é crescer 25% e obter um faturamento de aproximadamente R$380 milhões.
Segundo o superintendente médico do Samaritano, Dr. Luiz Eduardo Bettarello, o crescimento projetado para 2012 terá como base diversas ações, como o término da ocupação do novo prédio, o fortalecimento e ampliação das equipes médicas, a continuação da ampliação da Medicina Diagnóstica, bem como a criação de uma nova unidade oncológica, localizada no prédio novo. “Estamos trabalhando também para a criação de novos produtos e serviços, assim como para a introdução de novos exames, como o PET/CT. Além disso, daremos início ao projeto do retrofit do pronto-socorro, procurando adequar as instalações à nova demanda institucional”, salienta.
O superintendente apontou que, em 2011, o hospital adotou a utilização da certificação digital nos prontuários eletrônicos e de dispositivos móveis, como tablets e notebooks, na beira dos leitos. “Essas ferramentas fazem parte do contínuo processo de aprimoramento da instituição para aumentar a segurança do paciente e promover ainda melhores condições de trabalho aos seus colaboradores” acrescenta.
Em 2011 o número de colaboradores diretos cresceu 11% em relação ao ano anterior, chegando a 1925. A expectativa é que em 2012 a instituição aumente a geração de empregos com o término da ocupação do novo prédio e a criação de novos serviços. No ano passado foram realizados 144 mil atendimentos de emergência nos pronto-socorros adulto, infantil e obstétrico, 11 mil cirurgias e mais de um milhão de procedimentos diagnósticos.
“Para atingirmos nossas metas, continuaremos com o programa contínuo de aprimoramento da equipe assistencial, para manter a qualidade dos serviços e a humanização do tratamento”, enfatiza Bettarello.

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