Ultima atualização 06 de março

Evento da CNseg discute seguro para a geração Y e para classe C

Ampliar a oferta de informação, interatividade e autosserviço nas seguradoras para atender a uma nova geração de consumidores – a chamada geração Y -, cada vez mais familiarizada com as novas tecnologias e o ambiente web. Desenvolver novos canais de comunicação e criar produtos de seguro com valor adequado ao bolso da nova classe C brasileira. Esses dois grandes desafios do mercado segurador brasileiro estarão em debate no Insurance Service Meeting 2012, evento que será promovido pela CNseg, nos dias 16 e 17 de março, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Em sua 6ª edição, o evento vai reunir cerca de 300 profissionais e especialistas dos setores de seguro e tecnologia da informação. O objetivo é estimular o mercado segurador brasileiro a investir em soluções de tecnologia eficazes para o aprimoramento das operações de seguro e do diálogo das seguradoras com os consumidores, especialmente os da geração Y e da nova classe C.
“Para se relacionar com esses consumidores, as seguradoras devem estar presentes obrigatoriamente nos meios eletrônicos. Muitas companhias já oferecem alguns serviços via internet, mas é preciso ampliar este leque e torná-los acessíveis via celular, SMS e redes sociais”, diz o superintendente de Regulação da CNseg, Alexandre Leal.
O aumento da renda e a facilidade de acesso às novas tecnologias formam um cenário propício para que novos consumidores contratem seguros para seus bens de valor. “O mercado segurador precisa estar atento a essa nova demanda, a fim de facilitar os processos de contratação das apólices e fidelizar o cliente. A tecnologia é essencial para aperfeiçoar a comunicação entre o segurado e o segurador”, afirma Leal.
O desenvolvimento do microsseguro no Brasil – sua regulamentação é discutida no âmbito da Susep-, por exemplo, é uma das alternativas que permitirá às seguradoras ampliar a oferta de produtos de seguro voltados para as famílias de baixa renda. Um estudo encomendado pela CNseg – realizado pelo Cenfri (Centro para Regulação e Inclusão Financeira) e divulgado em 2011 – aponta que o mercado-alvo de microsseguros no Brasil é de aproximadamente 128 milhões de pessoas.
O Insurance Service Meeting 2012 contará com a participação do presidente da FenSeg, Jayme Garfinkel e do presidente da FenaSaúde, Márcio Coriolano.
Mais informações pelo site www.insurancemeeting.org.br.

Revista Apólice notícias sobre seguro de vida você também encontra aqui!

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO