A AxisMed, empresa especializada em Gerenciamento de Doentes Crônicos (GDC) no Brasil, investe cada vez mais em novas tecnologias para melhorar os procedimentos de orientação à saúde e garantir um serviço completo para seus clientes. A empresa modernizou seus servidores, adquiriu novos recursos de telecomunicação e infraestrutura e ferramentas de contact center.
Desta forma, a AxisMed disponibiliza as melhores práticas do mercado, mantém atualizados os serviços prestados e abre espaço para a criação de novos serviços e ferramentas, como, por exemplo, a ativação de mensagem ou ligação automática para lembrar ao paciente que no dia seguinte receberá a visita de um enfermeiro da companhia ou alertando a data da próxima consulta médica.
?Esses novos serviços trazem mais eficiência, retorno financeiro e de produtividade. Entre seis e 12 meses após a implantação já é possível perceber os resultados. Além disso, essas ferramentas nos possibilitam implantar ideias que antes não eram executadas devido a custos não condizentes?, afirma André Gibrail, diretor de operações da AxisMed.
Um exemplo de um novo investimento tecnológico da AxisMedé a parceria que firmou com a A5 Solutions, empresa brasileira especializada em integração de plataformas de comunicação e soluções de contact center. Com isso, a AxisMed tem uma tecnologia de ponta de telefonia, sem a necessidade de ter uma equipe especializada e com garantia de expansão conforme a necessidade do negócio.
?Com a infraestrutura temos o que é necessário para a operação de nosso contact center, como serviços e SLAs de operação e disponibilidade bem definidos. A inteligência do negócio e expertise em gestão de saúde continuam com a AxisMed, mas a parte técnica passa a ser disponibilizado pela A5 Solutions?, explica Eduardo Sant?ana, diretor de TI da AxisMed.
Sobre a AxisMed
Com nove anos de experiência em prevenção de doenças crônicas e promoção de saúde, com foco em execução e resultados, a AxisMed é, além de pioneira, a maior empresa de Gerenciamento de Doentes Crônicos (GDC) do Brasil. Por meio de infraestrutura tecnológica robusta e de última geração, que permite monitoramento de populações de risco, o principal objetivo da AxisMed é promover o autocontrole da saúde junto as pessoas, por meio de informação, orientação, educação e da mudança de hábitos, para gerar adesão aos tratamentos médicos, estabilidade clínica aos doentes crônicos e bem estar à sociedade em geral. A empresa foi a primeira a integrar a Care Continuum Alliance, associação norte-americana especializada em GDC.
A cobertura da AxisMed é nacional, com atuação em mais de 700 cidades brasileiras. Tem 400 milhões de procedimentos médicos avaliados, nove milhões de pessoas analisadas e 45 mil vidas ativas monitoradas. A empresa tem mais de 300 colaboradores, sendo 80% deles envolvidos diretamente na operação com os monitorados.
A atual carteira de clientes da companhia reúne importantes nomes, como SulAmérica, Bradesco Saúde, Golden Cross, Central Nacional Unimed, Unimed Seguros, Unimed (Caruaru, Curitiba, Fortaleza, Natal, Paraná e Rio Branco), Fundação Sistel de Seguridade Social, Unafisco, Capesesp, Metrus, Fundação CESP, Sasson, Mediservice, Hospital Israelita Albert Einstein, Insper, Ambev, Telefônica, Pfizer, entre outros.
K.L.
Revista Apólice