Ultima atualização 21 de novembro

Zurich estreia campanha publicitária nacional

Estreou neste domingo (20/11), no intervalo do Fantástico, a campanha publicitária nacional da Zurich Seguros. Voltada diretamente ao consumidor final, especialmente pessoas físicas, a campanha contará com anúncios nas principais redes de TV aberta, Rádio, Revista e Internet. A Zurich Seguros vem investindo maciçamente no Brasil nos últimos dois anos. Neste período, houve a aquisição da Companhia de Seguros Minas Brasil e da Minas Brasil Vida & Previdência, a joint venture com o Banco Santander, a contratação de executivos chave do mercado, o investimento de R$ 100 milhões na abertura de uma resseguradora local e o lançamento de produtos inovadores como o Auto+ Desemprego e o Seguro de Vida Melhor Idade.
“A campanha de marketing vem coroar estas iniciativas e abrir caminho para novos movimentos. A Zurich Seguros já dispõe de uma estrutura sólida no Brasil e está pronta para ser uma excelente alternativa tanto para clientes como para seus parceiros de negócio. Nesta etapa da campanha, nosso objetivo principal é aumentar sensivelmente o conhecimento da marca Zurich no Brasil, fortalecendo assim, nossas outras ações”, afirma Marcus Vinícius, CEO de Auto e Seguros Gerais da Zurich Seguros.”O Grupo Zurich tem uma proposta de valor muito forte, estar junto ao cliente no momento em que ele mais necessita. Com esta campanha, queremos também difundir nossos valores corporativos, posicionando a marca Zurich no Brasil de maneira mais próxima e semelhante ao que desenvolvemos em outros países, em que a marca figura entre as 100 mais valiosas do mundo, segundo a Interbrand”, completa Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros.
Para o desenvolvimento da campanha, realizada pela agência 141 Soho Square, a Zurich promoveu uma pesquisa de mercado, com a realização de três focus groups. “Identificamos que havia uma abertura no mercado de seguros para as empresas trabalharem humor junto ao público. Desta forma, desenvolvemos peças bem humoradas na qual buscaremos uma maior lembrança de marca e uma abordagem mais humana, destacando os diferenciais da companhia frente à concorrência”, disse Ivan Ferrando, Chief Marketing Officer da Zurich na América Latina. O Chief Marketing Officer da Zurich no Brasil, Armando Castro, explica que a campanha surpreende ao fazer o caminho inverso do tradicional. Os anúncios irão mostrar várias situações inusitadas, às quais qualquer pessoa está sujeita e para as quais ainda não existe a proteção de um seguro. “Ainda não inventamos seguro contra tudo, mas você pode contar com a Zurich Seguros sempre que precisar, para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro”.
A primeira etapa da campanha (flight) terá duração de três semanas. Em 2012, a Zurich planeja também novas investidas na área de comunicação, incluindo ações mais voltadas a produtos e patrocínios. “O maior conhecimento da marca Zurich irá potencializar nossas relações comerciais. Este ano abrimos diversas novas unidades de atendimento ao corretor e atualmente cobrimos mais de 70% do território nacional. Em breve, cobriremos todo o País. O lançamento de produtos inovadores e os investimentos em plataformas tecnológicas, somados a campanha publicitária, irão propiciar também suporte aos nossos principais parceiros, os corretores. Isso nos ajudará no plano de expansão acelerada e sustentável, levando a Zurich nos próximos três anos a figurar entre as três maiores seguradoras do Brasil”, completa Marcus Vinícius.

G.F.
Revista Apólice

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