Ultima atualização 03 de novembro

Itaú Unibanco tem lucro de 29,2% no 3º trimestre

O lucro da operação de Seguros, Previdência e Capitalização do Itaú Unibanco atingiu R$ 562 milhões no 3º trimestre de 2011, crescimento de 29,2% em relação ao trimestre anterior, considerando a participação de 30% que a instituição mantém na Porto Seguro. O resultado corresponde a 14,3% do lucro líquido recorrente do Itaú Unibanco no período. Foi a maior participação trimestral do segmento no resultado do banco neste ano.
“Temos o desafio para este e os próximos anos de ampliar nosso resultado e nossa participação no mercado”, afirma Marcos Lisboa, vice-presidente da Área de Seguros, Previdência e Capitalização do Itaú Unibanco. “O mercado de seguros tem muito espaço para se expandir no Brasil, pois representa menos de 5% do PIB”, comenta.
São destaques no subsegmento de Seguros a carteira de vida e acidentes pessoais, que corresponde a mais de 50% dos prêmios ganhos, e a de garantia estendida, por meio da Garantec, que equivale a mais de 20% dos prêmios ganhos e no qual é líder de mercado, além da manutenção da liderança em seguros para grandes empresas.
Para Lisboa, o crescimento da operação está crucialmente ligado a uma relação transparente com os clientes. “No centro de nosso desafio está o bom atendimento ao cliente, transparência, simplificação de contratos e de produtos. Precisamos vender exatamente o que o cliente deseja, estreitar o relacionamento com os segurados, estar próximos de suas necessidades, para que estejam protegidos contra os riscos adversos que lhes sejam mais relevantes.”
O Itaú mudou a forma de comunicar seu produto de capitalização. Em julho, lançou o novo PIC, voltado a quem gosta de concorrer a prêmios, com pagamento mensal ou único, de acordo com o perfil de cada cliente. No acumulado de janeiro a setembro de 2011, 1.501 clientes foram sorteados, dividindo uma premiação total de R$ 24,5 milhões.
O índice de eficiência da operação de seguros, previdência e capitalização do Itaú Unibanco melhorou 4,9 pontos percentuais no 3º trimestre, atingindo 34,9%. O RAROC – retorno sobre o capital alocado, importante indicador do segmento – ficou em 38,4%, com melhora de 7,3 ponto percentual em relação ao 2º trimestre.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock