Ultima atualização 29 de novembro

Fundação CESP torna-se signatária dos princípios da ONU para investimentos responsáveis

A Fundação CESP acaba de se tornar signatária do PRI (Princípios para Investimentos Responsáveis, na sigla em inglês), passando a adotar regras que garantem a sustentabilidade de suas atividades e de seus investimentos.
O PRI começou a ser desenvolvido a pedido da ONU em 2005, por um grupo que reunia 20 grandes investidores institucionais de doze países. Suas diretrizes buscam a sustentabilidade dos aportes – garantindo o cumprimento de suas funções no longo prazo – e quanto a questões sociais, ambientais e de governança corporativa. Hoje, mais de 900 instituições são signatárias.
Ao adotar essas práticas, a Fundação CESP passará a disseminá-las entre as empresas nas quais investe, o que aumenta o nível de segurança do retorno de seus recursos e o cumprimento de sua função no longo prazo.
A Fundação CESP passa a contar com uma chancela internacional que garante a sua segurança econômica bem como o cumprimento de sua função social.
“Ao se tornar signatária do PRI, a Fundação CESP fortalece sua governança corporativa e formaliza um compromisso que sempre a norteou: o de atuar da melhor forma possível na administração de recursos no longo prazo garantindo a segurança de seus participantes”, conclui, afirma Martin Glogowsky, diretor presidente da Fundação CESP.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock