Ultima atualização 21 de novembro

Debate ‘Inspirações para um Trânsito+gentil’ está no youtube

O debate “Inspirações para um Trânsito+gentil”, que abordou investimento em transporte público e mudança de comportamento, reuniu autoridades, especialistas em modalidade e interessados no assunto. O vídeo do encontro na íntegra já pode ser conferido pelo canal do movimento Trânsito+gentil no Youtube (transitomaisgentil), pelo link http://www.youtube.com/transitomaisgentil#p/a/u/1/zt_auYnjNWM. Os interessados também podem assistir a versão compacta do debate, que tem pouco mais de dois minutos de duração (http://www.youtube.com/transitomaisgentil#p/a/u/ 2/DE5srxn9aq0).
A mesa redonda, mediada pela jornalista Petria Chaves, da Rádio CBN, contou com a participação de lideranças da administração pública, órgãos de trânsito, acadêmicos e pessoas que acompanham discussões diversas relacionadas ao trânsito. Estiveram presentes: Adriano Murgel Branco, consultor do setor; Ailton Brasiliense Pires, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP); Alexandre Pelegi, Coordenador de Comunicação da Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo; Eduardo Daros, presidente da Associação Brasileira de Pedestre (ABRASPE); Lincoln Paiva, consultor de Mobilidade Sustentável; e Maria da Penha P. Nobre, do Grupo de Trânsito do Instituto de Engenharia.
De um modo geral, todos concordaram que dois aspectos precisam mudar radicalmente: o comportamento das pessoas no trânsito e os investimentos em transporte público. “A questão da mobilidade deve ser encarada de uma forma ampla. É preciso, principalmente, ter coragem política para promover mudanças”, afirmou Lincoln Paiva.
Para Alexandre Pelegi, “a sociedade tem de aprender a viver, novamente, de maneira coletiva”.
A jornalista Samantha Shiraishi, especializada em mídia social, destacou a oportunidade de representar motoristas e pedestres na ocasião. “Foi um momento maravilhoso de representar os cidadãos comuns, aqueles que vivem todo dia no trânsito”, comentou.
O CEO da Porto Seguro, Fabio Luchetti, também esteve presente no encontro e fez um balanço positivo da discussão. “Com o envolvimento de todos, certamente conseguiremos, em médio e longo prazo, resolver o problema do trânsito”, disse.
A Porto Seguro realizou o debate “Inspirações para um Trânsito+gentil”, para encerrar as ações realizadas durante a “Semana Nacional do Trânsito” (18 a 25 de setembro). O encontro ocorreu na capital paulista, no dia 27 de setembro, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice