Ultima atualização 24 de novembro

Começa o XVII Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, teve início o XVII Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, promovido pela Fenacor. A cerimônia de abertura reuniu cerca de 4 mil corretores no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento acontece até sexta-feira (25), juntamente com a 16ª edição da Exposeg e o I Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar.
Em seu discurso de abertura, o presidente da Fenacor, deputado federal Armando Vergílio dos Santos Júnior, afirmou que o futuro se mostra promissor para o mercado de seguros, “caso o setor saiba driblar os entraves e aproveitar as oportunidades para crescer e se desenvolver”. Ele comentou também sobre a importância da autorregulação e cobrou “prioridade e empenho” dos órgãos governamentais para a aprovação das entidades de autorregulação, além de pedir que o governo dê mais atenção ao mercado. “A modernização das leis que regem o setor é muito importante para o nosso desenvolvimento”, acrescentou. O deputado federal disse ainda que irá se empenhar para a criação de uma frente parlamentar com foco no setor: a Frente Parlamentar Brasil Com Seguro.

Saiba mais em: Congresso Nacional terá Frente Parlamentar Brasil com Seguro

Vergilio anunciou uma novidade para o congresso deste ano: os internautas que estão assistindo às palestras pela internet poderão interagir ao vivo e enviar perguntas aos palestrantes.
O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, ressaltou a importância do corretor de seguros, que zela pela imparcialidade na contratação do seguro. De acordo com Santanna, o corretor também será de extrema importância na implantação e no desenvolvimento do microsseguro, uma vez que este produto tem como público-alvo uma população mais carente, que precisará entender como funciona o produto e necessita de mais explicação. “Nesse sentido, o profissional corretor será essencial na formatação e educação da população”, avaliou. Uma novidade anunciada por ele é a intenção da Susep de promover uma campanha publicitária em prol da divulgação do seguro e do papel do corretor. “Pretendemos incentivar que a população procure o corretor de seguros”.

Saiba mais em: Susep quer promover campanha pela valorização do corretor de seguros

Os representantes do governo também marcaram presença no evento. O presidente da câmara dos deputados, Marco Maia, reconheceu a importância do corretor de seguros e afirmou que o momento econômico do Brasil permite ao brasileiro incorporar o seguro à sua vida. E promete: “vamos trabalhar para permitir o crescimento do seguro”. Inclusive, Maia sugeriu um slogan contra o mercado marginal: “Seguro sem corretor de seguros não é seguro”.
Para o senador Ciro Miranda, o potencial do mercado de seguros é amplo, mas a falta de regulamentação gera insegurança nos mercados estrangeiros, que se podem se desinteressar pelo mercado Brasil. E prometeu “incluir os corretores se seguros no Simples no ano que vem”.
Para finalizar a noite, os congressistas aproveitaram um jantar e um show da banda Jota Quest.

Confira a cobertura completa do XVII Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros na edição de dezembro da Revista Apólice.

Jamille Niero, de Brasília
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO