A nova campanha publicitária do HSBC sobre previdência privada já pode ser vista em alguns canais de TV. O filme, com criação e produção brasileiras, traz um filho ao lado do pai, já idoso, em um local que se assemelha a um asilo confortável e sofisticado. Os dois caminham juntos por todos os ambientes. Inicialmente, a impressão que se tem é que o filho pretende deixá-lo no local. Mas ao chegarem a um dos cômodos, percebe-se que o rapaz está mostrando a sala de um consultório médico. O pai observa o ambiente e, neste momento, acontece um flashback. São lembranças do homem que, também em seu consultório, brinca com o filho quando este era criança. Ao final, o telespectador compreende que ambos são médicos e que, na verdade, o filho buscava a todo o momento a aprovação do pai por sua conquista. Ao final a mensagem: “O tempo pode ser seu melhor amigo. Com o plano de previdência do HSBC Premier você pode passar adiante os seus valores para quem você ama”.
“Driblar os clichés e a resistência natural das pessoas a mensagens que se referem ao envelhecimento, é um enorme desafio. Nossa ambição é trazer um novo olhar para o produto, investindo na sempre emocionante relação de amor e inspiração mútua entre pai e filho” explica Roberto Fernandez, diretor Executivo de Criação da JWT Brasil
Além do filme, a campanha conta ainda com mídia impressa, spots e mídia digital. O hotsite da ação hospeda informações para a realização do planejamento financeiro, simulador de previdência e links para agendamento com especialistas HSBC Premier.
J.N.
Revista Apólice