A MetLife lança em outubro deste ano o projeto MetLife Virtual School, que consiste em uma plataforma de ensino que proverá cursos online para dentistas de sua rede credenciada. “No mercado americano de assistência odontológica a MetLife já é reconhecida como uma operadora que oferece conteúdo relevante e de qualidade para a sua rede de dentistas. Certamente, a ênfase na qualificação contínua de seus prestadores é um dos fatores que contribuem para a liderança da MetLife nos Estados Unidos, que conta com mais de 19 milhões de associados e cerca de 70 mil dentistas credenciados”, diz Fábio Massaharu Nogi, superintendente de Planos Odontológicos da companhia.
Os cursos, em formato de videoconferência, têm duração de uma hora e são divididos em quatro módulos de 15 minutos. “A estrutura do curso foi concebida para que o dentista possa ajustar o tempo demandado pelo curso à sua disponibilidade e conveniência. Uma das vantagens dos cursos à distância é justamente a possibilidade de superar barreiras geográficas e temporais, sem que isso comprometa o processo de ensino-aprendizagem e a qualidade do conteúdo ministrado”.
Os primeiros dois cursos serão lançados ainda este ano e compreenderão temas relacionados à administração e marketing aplicados ao consultório odontológico. Segundo Nogi, não há dúvidas de que o ensino odontológico no Brasil é de alta qualidade. “Porém, a grade curricular das faculdades brasileiras valoriza somente conhecimentos técnicos e não leva em consideração outras disciplinas igualmente relevantes para o sucesso profissional, como: empreendedorismo, marketing de relacionamento, gestão financeira, gestão de equipes, plano de negócios, gestão de conflitos, entre outros tópicos”, relata Nogi.
A companhia decidiu iniciar com temas relativos à gestão e marketing justamente por compreender que podem contribuir para suprir essa lacuna na formação de profissionais. Para isso, convidaram professores de faculdades renomadas que compartilham este entendimento e que têm atuado fortemente na disseminação destes conhecimentos.
O primeiro curso, a ser lançado ainda em outubro deste ano, será “Gestão Prática na Clínica Odontológica Moderna”, ministrado por Roberto Porto Santos, professor titular da disciplina de Gestão e Planejamento Odontológico e da disciplina de Prática e Gestão de Resultados nas UNIPs de São Paulo, Sorocaba e Campinas. Já o segundo curso, cujo tema é “Fundamentos de Gestão e Marketing em Odontologia”, será conduzido por dois professores: Dr. Edgard Michel Crosato, livre-docente da Faculdade de Odontologia da USP e professor titular da disciplina Gestão e Planejamento em Odontologia na USP; juntamente com Letícia Mello Bezinelli, Mestre e Doutoranda pela USP, professora do curso de Gestão Eficaz de Consultórios, da Fundecto-USP.
J.N.
Revista Apólice
Allianz lança campanha de incentivo com foco no seguro de Vida Individual
Os três melhores corretores por Regional serão contemplados com cartões presente de até R$ 7 mil