Ultima atualização 10 de outubro

Brasileiro vence Corrida da Longevidade em Brasília

O brasileiro Marcelo Cabrini, atleta Bradesco Seguros, chegou em primeiro lugar na categoria masculina na estreia de Brasília no Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros. A queniana Jacklyne Chemwek fez o melhor tempo entre as mulheres. Cabrini disse que ficou “imensamente satisfeito” com essa vitória, porque estava dando a prova como perdida no quilômetro 4. “Fiquei muito feliz por ter superado a diferença bem no trecho de subida”, afirmou. Com a vitória em Brasília, ele contabilizou oito primeiros lugares em três anos de participação no Circuito da Longevidade.
Kiprono Kimosop, do Quênia, foi o segundo colocado entre os homens. Ele fez sua estreia nas pistas brasileiras com a prova na capital federal. “Foi uma boa corrida. Mas os brasileiros são muito fortes e o calor também me atrapalhou”, explicou. A sua conterrânea, Jacklyne, também estreando como corredora no Brasil, igualmente reclamou do calor. Ela reconheceu o alto nível das adversárias e disse que precisou de empenho para chegar na frente.
Atrás de Jacklyne ficou a atleta da equipe Lo Rã, de Brasília, Marizete Moreira dos Santos. “Estava sem competir há 10 meses, porque passei por uma cirurgia. Este segundo lugar me deixou muito feliz, sinto que voltei bem às pistas”, comemorou a atleta. O percurso de 6 quilômetros, com saída e chegada na Praça do Buriti, reuniu cerca de mil pessoas. Logo após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com aproximadamente 2 mil participantes.
O ator Thierry Figueira participou do evento correndo. “Treino sempre no Rio e aqui fiz a prova em 30 minutos. Considero uma marca boa para mim. Fiquei muito feliz de chegar aqui e ver tanta gente empenhada em cuidar da saúde logo cedo, num domingo”.
Murilo Grossi, ator nascido e radicado em Brasília, também prestigiou o Circuito. “Acho muito bacana essa proposta de estimular a prática de exercícios para se obter uma vida longa. E Brasília é uma cidade que tem uma cultura muito forte de atividade física. Esta corrida com certeza veio para ficar”.
A estreia na capital do país contou com transmissão pela internet, no site do Circuito (www.corridadalongevidade.com.br). Quem estava na Praça do Buriti também pode acompanhar todo o percurso dos atletas por meio de monitores de TV espalhados no local da prova. A presença de um bicicletário, à disposição dos inscritos, foi outro diferencial do evento.
A verba arrecadada com as inscrições é destinada a alguma entidade de cunho social. Em Brasília, o Instituto Integridade Lar dos Velhinhos Maria Madalena, que abriga 140 idosos e atende mais de 100 crianças em sua creche, foi beneficiado com a doação.
A Bradesco Seguros sempre homenageia, durante o evento, os participantes mais longevos do Circuito. Na caminhada, em Brasília, as homenagens foram para Alfredo Pereira, de 83 anos, e Maria Soares de Souto, de 87 anos.
Entre os corredores, os destaques foram Maria Mirtes Sangaletti Gelenske, de 71 anos, e Edgar Aguiar da Rocha, de 73 anos. “Corro há 6 anos, incentivado por amigos. Sinto que me faz muito bem e não pretendo parar mais”, afirmou Edgar.
A próxima etapa do Circuito da Longevidade será realizada no dia 16 de outubro, em Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 12, pelo site www.corridadalongevidade.com.br.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO