Segundo o Sincor-SP o segmento de seguro massificado cresceu em torno de 25% em 2010. Em 2009, o mercado de seguros movimentou mais de R$ 75 bilhões no Brasil e a perspectiva para os próximos anos é aumentar cada vez mais, o que demonstra a tendência do crescimento do segmento.
E nesse cenário que os seguros massificados vêm ganhando espaço no mercado, principalmente entre as 30 milhões de pessoas que compõem a nova classe média. Entre as vantagens dos produtos estão o custo reduzido e aquisição fácil, sem burocracia e disponíveis em canais alternativos, como comércio varejista, cartões de crédito e lojas de prestação de serviços. Ou seja, com R$ 4 por mês é possível ter cobertura residencial, de vida, odontológica, financeira ou para estudos.
O massificado não é direcionado apenas para as classes C e D. Há produtos desenhados especialmente para o público A, como o seguro para joias e relógios, lançado recentemente pela Classic Corretora de Seguros. O seguro contra roubo ou furto qualificado garante reposição da peça, independentemente do valor.
A Classic aposta nessa nova tendência do mercado segurador e vê com bons olhos os projetos com foco no público. “Precisamos desmistificar a ideia de que o massificado é apenas uma forma de inclusão na indústria de seguros das classes sociais C e D”, explica Rubens Nogueira, presidente da Classic Corretora de Seguros.
G.F.
Revista Apólice
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