Ultima atualização 09 de maio

Chuvas no Sul: Clientes da TEM Saúde no RS terão consultas de telemedicina grátis

Com mais de 200 mil usuários nas áreas atingidas, a empresa liberou acesso gratuito ao serviço de consulta por vídeo 24h por WhatsApp nos próximos 15 dias

A TEM Saúde, empresa que opera serviços de acesso à saúde e atenção primária em todo Brasil, liberou o serviço de telemedicina 24 horas com clínico geral para atendimento gratuito aos seus usuários do estado do Rio Grande do Sul até dia 22/05.

O objetivo é que o serviço, que pode ser acionado via WhatsApp, sirva como suporte em um momento em que os equipamentos hospitalares estão comprometidos e a exposição a doenças aumenta de forma sensível.

“Imaginamos que, dada a situação, é certo que as pessoas vão precisar de atendimento médico e terão dificuldade para encontrar. O socorro é a ponta do iceberg, mas em seguida novos problemas começam a aparecer”, diz Igor Pinheiro, CEO da TEM Saúde.

A dificuldade de acesso ao serviço também foi uma preocupação, explica o CEO. “As pessoas estão sem energia, sem acesso a internet e provavelmente sem equipamentos pessoais. Pensamos que incluir um número de WhatsApp, que pode ser acionado de qualquer aparelho, seria um fluxo bem desburocratizado nesse momento”, conclui.

Com os alagamentos, é esperado um aumento em casos de doenças como diarreias, tétano, hepatites, leptospirose e outras causadas pela falta de saneamento. O atendimento médico remoto pode ajudar a população na classificação de gravidade dos casos e oferecer orientações para o tratamento ou a necessidade de atendimento presencial imediato.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO