Ultima atualização 08 de setembro

Lucro líquido da Tokio Marine é de R$ 28 mi no primeiro semestre

A Tokio Marine divulgou os resultados alcançados no primeiro semestre de 2011. A unidade brasileira, que é a terceira maior operação do grupo no mundo, apresentou lucro líquido de R$ 28,6 milhões nos seis primeiros meses deste ano.
“Este excelente desempenho decorre dos investimentos que estamos realizando para aprimorar a operação da companhia”, afirma o diretor executivo Financeiro, Toshiaki Suzuki. De janeiro a junho, a receita líquida de prêmios alcançou o valor de R$ 829,9 milhões, representando um aumento de 0,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o montante foi de R$ 826,5 milhões. O índice combinado apresentou redução acentuada, passando de 109,6% para 103,5% neste período.
As principais variações positivas foram registradas no índice de sinistralidade, com redução de 2,3 pontos percentuais, de 54,8% para 52,5%, quando comparados os primeiros semestres de 2010 e 2011. O resultado com resseguro apresentou redução de 1,9%, chegando a 5,0%. “O semestre foi marcado pelo lançamento de uma série de produtos e melhorias em serviços para proporcionar mais agilidade e competitividade aos corretores e assessorias que são nossos principais parceiros de negócios”, informa Suzuki.
Entre os produtos lançados estão o Seguro Auto Clássico e o Seguro Garantia, que marcou a entrada da Tokio Marine neste segmento. Já entre os serviços, destacam-se a cotação web, o cálculo web, a mudança nos telefones de atendimento e o acesso, via internet, às condições gerais e guia de serviços.
Neste período, a empresa continuou investindo fortemente para estreitar o relacionamento com seus parceiros de negócios. Entre as ações promovidas estão uma série de encontros em sucursais em todo o País, treinamentos, lançamento de campanhas e programas de incentivo como Plus Automóvel, entre outros, e a atualização do programa “Nosso Corretor”. Destaca-se também a realização de uma pesquisa de satisfação semestral com o corretor, promovida para entender as necessidades dos parceiros da companhia e aprimorar serviços, produtos e operação.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock