Ultima atualização 26 de setembro

Estado de Minas Gerais é contrário a projeto de agenciador de seguros

O estado de Minas Gerais se manifestou contrário ao projeto que regulamenta a figura do agenciador de seguros, conforme proposta elaborada inicialmente pelo CVG-RJ e encaminhada à Susep. A decisão foi tomada no dia 19 de setembro em reunião da diretoria Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) com os associados.
“Vamos comunicar oficialmente nossa posição aos CVGs, além da Fenacor que está conduzindo as discussões em torno do assunto”, informou o presidente do CSP-MG, Hélio Loreno.
Loreno ressaltou o projeto entregue à Susep dá margem a diferentes interpretações na medida em que, sutilmente, sugere não a regulamentação do agenciador e, sim, do agente comercial de seguros de pessoas. O artigo primeiro diz textualmente: “o Agente Comercial de Seguros Pessoais (Agenciador) seja pessoa física ou jurídica, é o vendedor de planos de seguros de vida, acidentes pessoais, saúde, capitalização e previdência privada”. Para o presidente do CSP-MG, a forma como o artigo foi redigido, com a palavra agenciador entre parênteses, induz a dúvidas.
Segundo Hélio Loreno, tanto a Fenacor quanto os CVGs já sinalizaram apoio à regulamentação da figura do agenciador, desde que para angariar proposta de adesão a apólices coletivas de seguros de pessoas. “O assunto é muito complexo e merece um estudo mais aprofundado, o que pretendemos fazer em parceria com as entidades representativas do setor”.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO