A Coface oferece a seus clientes gestão de cobrança, um serviço de recuperação e gerenciamento de carteira vencida, incluído gratuitamente nas apólices.
Um volume elevado de dívidas não pagas pode significar perda de liquidez para uma empresa. A Coface oferece uma gestão personalizada de cobrança a seus segurados, estruturada de acordo com o porte do negócio. A empresa possui mais de 60 anos de experiência global no recebimento de pagamentos em atraso e profissionais especializados em cobrança, conhecedores da cultura empresarial e legislação local e preparados para avaliar os fatores econômicos que influenciam as decisões de pagamentos das empresas. Estes profissionais atuam em rede nos 66 países onde a seguradora está presente.
A empresa possui uma rede própria de contatos para cobranças internacionais e sistema online para acompanhamento dos processos. O serviço de gestão de cobrança está preparado para atender toda ou parte da carteira de recebíveis vencidos, podendo ser ajustada de acordo com a atividade de recuperação em função da estratégia comercial de cada empresa. Este serviço identifica e caracteriza o perfil de qualquer devedor em função do histórico e hábitos de pagamentos, compilados na base de dados da Coface.
G.F.
Revista Apólice