Ultima atualização 15 de agosto

Transações no setor crescem mais de 66% no primeiro semestre

As transações no setor de seguros no Brasil tiveram um aumento de 66,7% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Pesquisa Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil. Em 2011, foram realizadas 15 transações, contra apenas nove em 2010. Com isso, o setor deixou a 12ª posição e alcançou o oitavo lugar no ranking de fusões e aquisições realizadas no país no primeiro semestre do ano. Em relação às operações em todos os setores pesquisados, entre janeiro e junho foi atingido o patamar recorde para um primeiro semestre de 379 transações no país, 8% a mais do que no mesmo período de 2010, quando aconteceram 351 operações.
O estudo também mostrou que, em 2011, foram realizadas no segmento de seguros 11 transações domésticas (de brasileiras adquirindo brasileiras), duas estrangeiras adquirindo brasileiras no país e duas transações internacionais entre companhias estrangeiras que impactaram suas operações no Brasil.
Segundo Luis Motta, sócio da área de F&A da KPMG no Brasil, as companhias estrangeiras voltaram de forma definitiva ao cenário de Fusões e Aquisições (F&A). “Elas estão apostando na aquisição de companhias brasileiras. Mesmo assim, as brasileiras estão ativas no mercado e promovendo negócios. No geral, a perspectiva para o ano, se mantido o ritmo deste primeiro semestre, é de um novo recorde de operações, acima das 726 transações de 2010, quando foi estabelecida a marca”, afirma.
De acordo com José Rubens Alonso, da área de Audit da KPMG no Brasil, o crescimento do número de fusões e aquisições em seguros mostra que esta é uma das mais aquecidas áreas nesse tipo de negócio. “Este ano, o segmento empatou com a Educação, e deixou para trás áreas como Mineração, Petróleo e Gás, e Açúcar e Álcool”, conclui.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock