Ultima atualização 17 de agosto

Icatu Seguros patrocina dupla de velejadores brasileiros

Os velejadores brasileiros Marco Grael e André Fonseca são os mais novos atletas patrocinados pela Icatu Seguros. A seguradora apoiará a dupla por 5 anos, até as Olimpíadas de 2016. Esse período inclui todas as competições que eles participarem, incluindo as seletivas para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Além do patrocínio, os atletas receberam um plano de previdência privada (para cada um) com aporte de R$ 1 mil e seguro de vida durante as regatas.
Segundo a diretora de Produtos e Marketing da companhia, Aura Rebelo, a vela foi escolhida devido às características na prática do esporte e na atividade exercida pela seguradora. “Tem a ver com riscos, planejamento a longo prazo, estratégia e parceria”, afirmou a executiva durante evento realizado nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, para divulgação do patrocínio. Além disso, outros pontos positivos que justificam a escolha da vela são a técnica refinada e o bom desempenho dos velejadores. O esporte também é responsável pela conquista do maior número de medalhas brasileiras em Olimpíadas.
Já em relação à escolha da dupla, a diretora esclarece que pesquisou os atletas de maior destaque no cenário. os escolhidos formaram a parceria há um ano meio. Um deles, Marco Grael, é filho do também velejador Torben Grael, ganhador de cinco medalhas olímpicas. “Tínhamos muitas metas mas poucas maneiras de realizá-las. Com um patrocínio desse porte, agora será possível”, assegura Grael.
Aura explica que a Icatu Seguros já chegou a apoiar outras ações voltadas ao esporte, como futebol, vôlei e natação. Porém, nenhuma por um período tão longo quanto o atual projeto.

Atletas
O velejador Torben Grael, pai de Marco, que começou a praticar o esporte ainda pequeno, comentou sobre como era o patrocínio antes. Ele contou que, no início, o apoio era escasso e vinha apenas das federações. O primeiro patrocínio aconteceu em 1981, por iniciativa do empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, o “Braguinha”, na época dono da seguradora Atlântica Boavista. Mas, segundo Grael, o apoio era para toda a equipe. “Eu fui receber patrocínio pessoal em 1985, também por iniciativa do Braguinha”, complementou o atleta. Mais tarde, Braguinha fundou o Banco Icatu e chegou a ser o maior acionista minoritário do Bradesco.

Nicho
Porém, o papel do segurador está mais além do que patrocinar esportistas. Para a Aura, da Icatu, outra forma do setor colaborar com o esporte é por meio do seguro para atletas. Segundo ela, infelizmente é algo pouco difundido no Brasil. A executiva conta que o país conta com muitos atletas que não tem esse tipo de proteção. “O mercado acaba deixando de lado uma boa oportunidade”, analisa.

Foto: André Fonseca, Marco Grael e Torben Grael (da esquerda para a direita)

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock