A Zurich lançou a Campanha Interna de Vendas, com o objetivo de incentivar os colaboradores da área de Vida & Previdência e das áreas suporte, como jurídica, marketing, operações e compliance. Entre as premiações, estão livros, filmes em DVD e blu-ray, aparelhos celulares e até pacotes de viagens. “A campanha visa estimular que as equipes busquem novos desafios e que superem suas metas. E se uma equipe supera uma meta, é porque a Zurich está atendendo a uma demanda de mercado, seja ela corporativa, ligada diretamente ao corretor ou ao cliente”, explica Álvaro Narciso, gerente de Marketing da Área de Vida & Previdência da Zurich.
Para o gerente, além da agitação interna na empresa, esse movimento também se tornará perceptível ao mercado externo. “Essa iniciativa, mesmo interna, revela que a Zurich está se estruturando para atender cada vez melhor corretores, clientes e parceiros”.
A metodologia da campanha se baseia no acúmulo progressivo de pontos a cada superação de metas, que poderá ser acessada por qualquer usuário participante através de um website. Ao conferir suas pontuações, o colaborador pode escolher fazer o resgate dos prêmios, entre os mais de 20 mil produtos disponíveis, como aparelhos de DVD, álbuns de música, vale-compras em redes conveniadas à promoção.
A expectativa é mobilizar aproximadamente 300 pessoas, pois o acumulo de pontos se dará pelo cumprimento de metas e pela indicação de clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Se o cliente concretizar o negócio, a pessoa que indicou ganha pontuação extra.
A campanha tem abrangência nacional, o que permite que funcionários de todas as localidades onde a Zurich está presente participem. A Campanha Interna de Vendas Zurich iniciou em junho e segue até 30 de dezembro de 2011, quando serão divulgados os nomes e áreas que conseguiram acumular maior número de pontos. Os 10 mais bem classificados serão premiados com uma viagem, com todas as despesas pagas para Trancoso, na Bahia, com direito a um acompanhante. “Queremos motivar e engajar ainda mais a nossa equipe, em especial neste momento de acelerado e sólido crescimento da Zurich no Brasil”, finaliza Narciso.
A.B.
Revista Apólice