Ultima atualização 01 de julho

Setor de saúde alcança 46,6 milhões de usuários no trimestre

Dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar mostram que o setor de saúde suplementar atingiu 46,6 milhões de beneficiários em planos de assistência médica no primeiro trimestre de 2011. Na comparação com igual intervalo do ano passado, o crescimento foi de 2% que, segundo a autarquia, foi o maior já obtido em um primeiro trimestre. Na outra ponta, os usuários com planos exclusivamente odontológicos somaram 15,3 milhões.
Também cresceu o número de registros de operadoras no período. Pela primeira vez em 10 anos, o número de novos registros (16 novas operadoras no trimestre) foi maior que o de cancelamentos (seis operadoras canceladas). No primeiro trimestre de 2010, o mercado obteve quatro operadoras novatas, sendo que 41 foram canceladas.
A receita das operadoras médico-hospitalares, segundo os dados revisados da ANS, foi de R$ 72,7 bilhões, em 2010, 13,2% a mais que no ano anterior. Enquanto isso, a sinistralidade (razão entre a despesa assistencial e receita de contraprestações) apresentou pequeno recuo, passando de 83,0% para 81,1%. Já as operadoras exclusivamente odontológicas obtiveram receita de R$ 1,7 bilhão, expansão de 23,5% superior à de 2009. A sinistralidade destas operadoras apresentou comportamento semelhante, passando de 48,5% para 45,9%.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO