Ultima atualização 07 de julho

Resseguros On Line traz novidades sobre regulamentação do mercado

A 17ª edição do boletim Resseguro Online, informativo do escritório de advocacia Pellon & Associados, traz novidades da recente decisão da regulamentação do mercado de resseguros. Em artigo, Mário Di Croce, vice-presidente Executivo do IRB-Brasil Re, contribui para a compreensão dos objetivos das recentes Resoluções do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).
Especialista do mercado de resseguros brasileiro, Di Croce explicou que, “como princípios norteadores desse processo de abertura do mercado de resseguro brasileiro, pode-se destacar o fomento à livre concorrência e à competição entre os resseguradores locais, admitidos e eventuais, bem como a efetiva criação do mercado local de empresas resseguradoras, com o conseqüente incentivo à retenção de prêmios no Brasil, ao incremento da poupança interna, à geração de empregos, à criação de quadros técnicos, à retenção do conhecimento no campo do resseguro e, sobretudo, à blindagem do mercado nacional em relação às crises financeiras internacionais”.
A publicação traz também artigo do diretor comercial da J. Malucelli Seguradora, Ricardo Trunci, sobre a importância dos corretores de seguros para o mercado. No texto, o executivo conta sobre um encontro que teve com um profissional da área que acabou se tornando uma aula. O boletim destaca também artigo de Oliver Dlugosch, diretor do setor de aviação da Swiss Re, e uma importante análise sobre o Código Florestal no contrato de resseguro escrito pelo sócio do escritório Paulo Canto. Para solicitar o boletim, envie um e-mail para [email protected].

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO