A entrega do projeto “agenciador de seguros”, que traz de volta este profissional ao mercado, na quarta-feira, 6 de julho, durante almoço promovido pelo CVG-RJ ao novo superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, recebeu o apoio de Osmar Bertacini, presidente do CVG-SP, e Hélio Loreno, líder do CVG-MG.
Bertacini comemorou a nomeação do novo superintendente e traçou expectativas para os próximos anos. “O seguro, principalmente nessa área de seguro de pessoas, é um segmento que está muito mais atrelado à economia do que qualquer outro tipo de seguro. Crescendo a economia, gerando emprego, melhor distribuição de renda, eu acho que as pessoas buscam mais a proteção. Com isso será o mercado que terá um grande crescimento, teremos um boom; seguros de vida, acidentes pessoais, previdência privada, saúde, eu acho que esse bloco vem muito forte nesses próximos anos”. A entidade paulista conta, atualmente, com 32 beneméritas e já organiza um evento para apresentar Santanna, da Susep, aos seus sócios.
À frente do CVG de Minas, reinaugurado recentemente, Hélio Loreno também tem boas projeções para o setor. Ele acredita que esse segmento tem muito potencial para crescer futuramente. “Nós queremos participar desse crescimento, nós queremos desenvolver seguradoras, corretores – Minas Gerais não pode ficar de fora desse ‘bonde’. Nós temos a nossa fatia de mercado e precisamos inserir os corretores”, opinou.
Ainda segundo o líder da entidade, Minas Gerais está no terceiro lugar em produção de seguros. Para ele, a dinâmica econômica do Estado está mudando, o que irá, consequentemente, ajudar o setor de seguros a se desenvolver. “Nós estamos vendo a aquisição de produtos de pessoas que até pouco tempo atrás não se via e que o Brasil tem tudo para formar poupança nos próximos anos. Existe a necessidade de proteger o patrimônio e o maior que temos é a família, a saúde e a nossa vida. O seguro de pessoas está aí para isso”, comentou.
O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre representantes de seguradoras, corretoras e entidades do mercado de seguros.
J.N.
Revista Apólice