Mapfre conquista o Top de Marketing 2011, premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP), com o case ?Traduzindo o Segurês?, uma forma inédita de comunicação entre cliente, seguradora e corretor, que tem como objetivo promover a compreensão de um contrato de seguro.
Com esse projeto, os consumidores da carteira de automóveis podem acessar todas as informações pertinentes à sua apólice, a qualquer momento e lugar; em um website totalmente personalizado para cada segurado. Toda ação de marketing e comunicação começa com o envio de uma mala direta com imagens e conteúdo exclusivos, que levam o cliente para um endereço de Internet, com seu próprio nome (P-URLs ou URLs personalizadas) para acesso a toda documentação sobre o seguro.
Essa medida entrou em prática após dois anos de estudos que tiveram como missão compreender as dificuldades do cliente em relação ao ?segurês? e, a partir daí, baseado na metodologia Design Thinking, onde o cliente é a essência do negócio, traçou-se um novo plano estratégico de comunicação, onde além de alterar a forma de interação entre cliente/empresa, detectou-se a necessidade de mudanças na cultura do relacionamento entre as partes envolvidas.
Quem também se beneficiou com o projeto foi a natureza. Em seis meses de atividade, o uso da documentação eletrônica reduziu mais de 20 milhões de impressões, poupando o meio ambiente da emissão de 60 toneladas de CO2, já que o segurado decide, em seu ambiente online, se deseja receber a documentação impressa em sua casa.
Para o diretor de Marketing da seguradora, Paulo Eduardo Fernandes Rossi, ?o resultado deste trabalho é uma forma inédita de comunicação entre cliente, seguradora e corretor, que deve acentuar ainda mais a relação de compromisso e confiança por parte da companhia para com seus clientes e canais de distribuição, resultando numa mudança de cultura de todo o mercado?, comenta.
O prêmio Top de Marketing foi criado em 1971 com o objetivo de estimular a produção de cases brasileiros, por meio da premiação e divulgação daqueles que demonstraram ter utilizado, com maior propriedade e criatividade, o ferramental do marketing. O prêmio reconhece cases de qualidade superlativa, tanto pela importância da solução mercadológica encontrada quanto pela expressão social conquistada. O evento ocorre hoje, a partir das 19h.
N. S.
Revista Apólice
Bradesco Seguros disponibiliza ‘Trilha de vendas em Ambientes Digitais’
Por meio da Plataforma Universeg, conteúdos visam ajudar o corretor de seguros nos novos desafios do mundo online