Ultima atualização 26 de julho

Mapfre ganha Top de Marketing 2011 da ADVB-SP

Mapfre conquista o Top de Marketing 2011, premiação concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP), com o case ?Traduzindo o Segurês?, uma forma inédita de comunicação entre cliente, seguradora e corretor, que tem como objetivo promover a compreensão de um contrato de seguro.
Com esse projeto, os consumidores da carteira de automóveis podem acessar todas as informações pertinentes à sua apólice, a qualquer momento e lugar; em um website totalmente personalizado para cada segurado. Toda ação de marketing e comunicação começa com o envio de uma mala direta com imagens e conteúdo exclusivos, que levam o cliente para um endereço de Internet, com seu próprio nome (P-URLs ou URLs personalizadas) para acesso a toda documentação sobre o seguro.
Essa medida entrou em prática após dois anos de estudos que tiveram como missão compreender as dificuldades do cliente em relação ao ?segurês? e, a partir daí, baseado na metodologia Design Thinking, onde o cliente é a essência do negócio, traçou-se um novo plano estratégico de comunicação, onde além de alterar a forma de interação entre cliente/empresa, detectou-se a necessidade de mudanças na cultura do relacionamento entre as partes envolvidas.
Quem também se beneficiou com o projeto foi a natureza. Em seis meses de atividade, o uso da documentação eletrônica reduziu mais de 20 milhões de impressões, poupando o meio ambiente da emissão de 60 toneladas de CO2, já que o segurado decide, em seu ambiente online, se deseja receber a documentação impressa em sua casa.
Para o diretor de Marketing da seguradora, Paulo Eduardo Fernandes Rossi, ?o resultado deste trabalho é uma forma inédita de comunicação entre cliente, seguradora e corretor, que deve acentuar ainda mais a relação de compromisso e confiança por parte da companhia para com seus clientes e canais de distribuição, resultando numa mudança de cultura de todo o mercado?, comenta.
O prêmio Top de Marketing foi criado em 1971 com o objetivo de estimular a produção de cases brasileiros, por meio da premiação e divulgação daqueles que demonstraram ter utilizado, com maior propriedade e criatividade, o ferramental do marketing. O prêmio reconhece cases de qualidade superlativa, tanto pela importância da solução mercadológica encontrada quanto pela expressão social conquistada. O evento ocorre hoje, a partir das 19h.

N. S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock