Ultima atualização 07 de junho

Plano de saúde é o segundo bem mais desejado pelos brasileiros

Uma pesquisa encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) ao Instituto Datafolha revela que ter um plano de saúde é prioridade para brasileiros não beneficiários de oito regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus), logo depois da casa própria.
A amostra concluiu que a satisfação com o atendimento dos planos de saúde está alta entre aqueles que possuem o benefício: 80% estão muito satisfeitos ou satisfeitos com seus planos de saúde, independentemente da região pesquisada, sugerindo que quem tem plano não quer abrir mão deste serviço e quem não tem, gostaria muito de ter.
A agilidade de marcação dos exames foi bem avaliada por 79% dos beneficiários, assim como a marcação de consultas, bem avaliada por 78% dos entrevistados que têm plano de saúde.
Cerca de 63% dos beneficiários que buscaram algum dos serviços de saúde do seu convênio médico no último ano, consideraram que, todas as vezes, o atendimento recebido resolveu seu problema. Já 20% consideraram seu problema resolvido na maior parte das vezes, totalizando 83% de beneficiários satisfeitos com a solução do seus problemas de saúde.
Quase a totalidade dos usuários de planos de saúde entrevistados (95%) conseguiram autorização para todos os procedimentos médicos solicitados nos últimos 12 meses. Por sua vez, 86% dos entrevistados elogiaram o atendimento recebido durante as consultas e 85%, durante os exames.
Mais da metade (64%) dos assalariados registrados nas regiões pesquisadas têm plano de saúde. Em contrapartida, este percentual é de apenas 25% dentre os trabalhadores informais, sem vínculo empregatício.
A pesquisa teve como objetivo conhecer o comportamento dos beneficiários de planos de saúde e medir sua satisfação com o serviço. Foram ouvidas 3.253 pessoas, entre beneficiários de planos de saúde e não beneficiários, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 de janeiro e 4 de fevereiro. Os resultados da pesquisa do Datafolha estão disponíveis na site do IESS: www.iess.org.br.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO