Ultima atualização 20 de junho

Nova classe média brasileira é foco da Prévoir-Movida

A nova Prévoir-Movida Consultoria e Corretagem de Seguros terá como foco a venda consultiva de seguros de vida e previdência privada individuais. A empresa, formada pela união da francesa Prévoir com a brasileira Movida, apostará na classe média emergente brasileira, utilizando a experiência adquirida no mercado exterior.
Sylvie Duffaud, diretora do Grupo Prévoir, explicou as vantagens da aquisição, em entrevista coletiva realizada na quinta-feira (16). “Conseguimos trazer nossa capacidade de criar e desenvolver uma rede comercial através da venda consultiva, privilegiando a relação com o cliente. Trata-se de um argumento de peso para depois propormos às nossas parceiras seguradoras o desenvolvimento de produtos concebidos pela Prévoir-Movida a partir das necessidades identificadas no nosso segmento de clientes”. Segundo a executiva, o mercado brasileiro precisa de novos modelos de distribuição para alcançar o público-alvo da empresa, que é a nova classe média (C e D).
Renato Gonçalves, diretor presidente da Prévoir-Movida, explicou que o diferencial da empresa é a aposta na especialização de seus corretores. Para alcançar o cliente, não bastará simplesmente vender. Será necessário primeiro mostrar para que serve o seguro, destacar a importância da proteção e, por fim, oferecer o produto para venda. “Hoje a maioria dos corretores é generalista. Nós vamos investir em especialistas em seguro de pessoas e educação financeira”, observou. Atualmente, a empresa conta com 42 funcionários – dos quais 35 são consultores comerciais. A meta para este primeiro ano de atuação é chegar aos 100 consultores, todos em São Paulo e região metropolitana.
A empresa comercializa uma seleção de oito produtos individuais: cinco do tipo seguro de vida puro, dois de previdência e um misto, em parceria com as seguradoras SulAmérica e Porto Seguro. Apesar de no exterior a Prévoir ser também uma seguradora, Sylvie afirma que por enquanto não há a possibilidade da companhia desembarcar no Brasil com esse objetivo.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO