Ultima atualização 09 de maio

Carros de luxo: Entenda a importância de contratar um seguro

Apólice oferece benefícios que trazem conforto e tranquilidade para o proprietário, protegendo este patrimônio de diversos riscos

EXCLUSIVO – A ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou que o mercado de carros de luxo registrou crescimento em 2023, alcançando cerca de 67,1% de alta nas vendas. Entretanto, os donos de veículos de alto padrão acreditam que é difícil achar um seguro à altura do seu automóvel.

Para esses casos existem os planos diferenciados para automóveis de luxo, que contam com uma série de benefícios que trazem conforto e tranquilidade para o proprietário, protegendo este patrimônio de diversos riscos. Ao contratar um seguro para este tipo de veículo, é importante entender quais são as coberturas, assistências e limites para evitar que o motorista sofra um grande prejuízo.

“Para carros de luxo, oferecemos o produto Auto Exclusivo, atualmente presente na marca Liberty. Os clientes que contratam o produto possuem opções que vão além das coberturas básicas (como para colisão, incêndio, roubo e danos a terceiros), eles também possuem autonomia para escolher coberturas adicionais que o alto padrão desse tipo de veículo exige, como a cobertura de blindagem, além de um pacote de serviços e assistências plus para o veículo segurado e passageiros”, afirma Rafael Ramalho, vice-presidente de Produtos Auto do Grupo HDI.

Segundo o executivo, como todo seguro customizado, feito de acordo com as preferências dos diferentes perfis de consumidores, há diferenças entre as coberturas e serviços oferecidos para cada categoria. “Na categoria de veículos de luxo, entram os automóveis com preços acima de R$ 250 mil. Nesses casos, além das proteções mais padrão do nosso portfólio, existem coberturas mais específicas e serviços exclusivos, como assistência 24 horas personalizada, cobertura para acessórios de alto valor e atendimento especializado, como mecânicos, chaveiros e serviços de limpeza especiais para categoria Premium. O produto também engloba indenização com base no valor de 0 km da tabela FIPE, pelo período de 6 meses a partir do início do seguro”.

Ramalho reforça que ao contratar um seguro para um veículo de luxo, os proprietários devem considerar diversos fatores além do custo do prêmio, como a reputação da seguradora, a abrangência das coberturas oferecidas, a qualidade dos serviços adicionais e a flexibilidade na escolha de oficinas especializadas para reparos. “Também é importante assegurar-se de que os limites de indenização do seguro sejam compatíveis com o valor do carro e dos acessórios nele presentes, bem como garantir que o atendimento seja exclusivo e customizado”.

O executivo ressalta também que, diante do cenário de crescimento dos carros de luxo, a conscientização do consumidor sobre os benefícios do seguro para esses bens torna-se ainda mais crucial, visto que alguns deixam de contratar o produto por não julgarem necessário. “Investir em campanhas educativas que evidenciam os riscos específicos associados a veículos de luxo, como roubo, vandalismo e danos acidentais, é essencial para incentivar uma maior adesão ao seguro. Além disso, destacar os serviços diferenciados e as coberturas específicas oferecidas para este segmento pode ser um caminho eficaz para atrair a atenção dos proprietários e mostrar que a contratação de uma apólice é uma medida indispensável”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock