Ultima atualização 06 de junho

powered By

Curitiba e Recife recebem totens do Chega de Acidentes

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades para o grande número de fatalidades no trânsito, e a emergência da criação e implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil, o movimento Chega de Acidentes iniciou, em maio, a instalação de totens pelas capitais brasileiras com contadores que estimam o número de acidentes de trânsito. Após Goiânia e Manaus, o projeto segue, em junho, com a inauguração dos totens em Curitiba, no dia 7, e em Recife, no dia 20.
As instalações dos totens fazem parte das ações do Chega de Acidentes, em linha com a Década de Ações para a Segurança Viária, instaurada pela ONU, que teve início oficial em 11 de maio último. O movimento Chega de Acidentes foi criado em 2009, pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), AND (Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito), ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), e Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A Seguradora Líder DPVAT, responsável pela administração do seguro DPVAT (que indeniza vítimas de acidentes de trânsito no país), além de apoiadora do movimento, viabilizou a criação dos totens.
A inauguração será na avenida Professor Lothário Meissner, próximo à Universidade Federal do Paraná, no dia 7 de junho, às 15 horas, em Curitiba; e na avenida Agamenon Magalhães, próximo à Praça do Derby, dia 20 de junho, às 10 horas, em Recife.
Nas ocasiões, André Horta, analista de segurança viária do Cesvi Brasil estará presente, representando o movimento Chega de Acidentes. O projeto ainda prevê a instalação de totens nas capitais: Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Ricardo José Iglesias Teixeira, do Conselho de Administração da Seguradora Líder DPVAT, estará presente na inauguração do totem de Curitiba.
Nos totens, os contadores estimam o número de vítimas fatais e internações utilizando, o período inicial de lançamento do Chega de Acidentes (18 de setembro de 2009), dados de mortalidade e morbidade (feridos internados) decorrentes de acidentes de transporte terrestre, do Ministério da Saúde, para o ano de 2007.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.