Ultima atualização 24 de maio

Bradesco Seguros participa de seminário da Alemanha

O Grupo Bradesco Seguros foi um dos destaques do seminário “Achieving Excellence Through Innovative Distribution”, que se encerrou sexta-feira, dia 20 de maio, em Munique, na Alemanha, e que durante dois dias avaliou os desafios na distribuição de produtos financeiros, com foco no seguro.
O modelo comercial do Grupo, que mantém uma estratégia para cada segmento do mercado, conciliando o poder de distribuição do Bradesco com o atendimento especializado de corretores de seguros, além da utilização de canais alternativos, foi um dos pontos chave da palestra, ministrada pelo diretor executivo da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques.
O executivo contextualizou a atuação do Bradesco, apresentando uma visão do Brasil para a plateia, começando por mostrar o salto da classe C nos últimos 7 anos, com a ascensão social de 29,7 milhões de brasileiros, e que já representa mais da metade da população brasileira – quase 200 milhões de pessoas. Essa classe, que está ingressando no mercado de trabalho e de consumo, é demandante de diferentes produtos e começa a despertar interesse crescente em seguros e planos de previdência privada.
Hoje, 26% dos brasileiros têm algum tipo de plano de saúde privado, 25% possuem seguro para automóveis, 16% para casa e 7% para saúde bucal. Mas o grande salto foram os planos de previdência privada que tinham participação de 18,5% nas vendas do mercado segurador e chegaram a 36,6% em 2010. Segundo Velasques, as estimativas dão conta de crescimento em torno de 12% do mercado de seguros no País, o dobro do que tem crescido a economia como um todo e que demonstra que os brasileiros, sobretudo, os da classe C, querem proteger as suas conquistas.
O grande desafio para atender esse consumidor, num país de dimensões continentais, que corresponde a 216 vezes o tamanho da Suíça e próximo de 200 vezes o tamanho da Alemanha, está justamente nos canais de distribuição. Velasques ressaltou que o Grupo hoje está presente em todas as mais de 5 mil cidades brasileiras, chegando inclusive de barco em regiões ribeirinhas da Amazônia. Destacou ainda o papel do corretor de seguros, no reconhecimento e conhecimento das necessidades desse mercado e que o grande desafio será reger um batalhão de vendedores para que a importante proteção oferecida pelo seguro chegue à periferia das cidades.
Velasques adiantou para a plateia que o Grupo estuda também a oferta de produtos simplificados pelo celular, modalidade usada em diversos países visando atender a população de baixa renda, especialmente em locais de difícil acesso. O investimento em distribuição, afirmou o diretor executivo da Bradesco Vida e Previdência, é primordial para o sucesso da operação de vendas. Um fato que mobiliza o Grupo Bradesco Seguros, o maior da América Latina, a concentrar seu foco em pessoas, seja por meio de investimento contínuo em capacitação e especialização, seja por meio de programas motivacionais de incentivo.
Sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o Brasil, acredita Velasques, é um país em obras e cabe ao mercado segurador levar proteção ao patrimônio daqueles que estão ingressando na classe C, aumentando o seu poder de consumo e estimulando pequenas economias num país continental.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock