Ultima atualização 13 de abril

Seguro legalizado entra na agenda do Clube dos Corretores do Rio

“Proteção não é Seguro, Seguro é proteção” é o slogan que estampa a campanha do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, e dos Sindicatos dos Corretores do Espírito Santo e de Minas Gerais. Lançada durante o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ação tem como objetivo alertar sobre os perigos da contratação da “proteção automotiva”, ofertada por cooperativas e associações.
Para isso, os líderes do mercado lançaram o site www.seguroeprotecao.com.br , que fornece dicas de como reconhecer um seguro legalizado, informações sobre contratação de apólices e debate a prática de proteção sem fiscalização. A participação intensa nas redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e YouTube, permite, por exemplo, o alcance e a interação à um maior número de consumidores, independente da classe social, idade e sexo.
Segundo o presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, Amílcar Vianna, a ideia é fazer do site um instrumento de denúncia. “Os consumidores que foram lesados recebem orientações de como prosseguir nas denúncias, além de esclarecimento para não cometerem novamente o erro de optarem por uma proteção sem garantia. Nós, corretores, queremos mostrar aos segurados os riscos desta atividade – não há nenhuma garantia ou fiscalização”, disse.

Balanço
A campanha contra as práticas de proteção não fiscalizadas também será tema de debate durante um almoço promovido pelo Clube, na próxima quinta-feira, 14, às 12h30, no restaurante Aspargus, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo Vianna, o momento é de traçar novas estratégias que ajudem a divulgar a necessidade de o consumidor investir em práticas legalizadas e financeiramente estáveis. “No caso, a proteção automotiva é um rateio das despesas entre os integrantes da associação. Mas diferentemente do seguro, não há garantia nenhuma de que o dinheiro chegará em suas mãos, caso ocorra o sinistro. Além disso, não há fiscalização. Clientes insatisfeitos terão que se contentar em recorrer a Justiça”, explicou.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO