Ultima atualização 06 de abril

Nova campanha publicitária da Allianz foca conselhos

“Um Conselho”. Este é o nome da nova campanha publicitária da Allianz, que será lançada amanhã, dia 7 de abril, em todo o País. A campanha terá o número 1 como símbolo, já que “todo mundo pode dar um conselho para alguém”, como explica a superintendente de Marca e de Ações de Relacionamento da Allianz Seguros, Ariane Landim. O objetivo é que clientes, corretores e colaboradores participem da iniciativa, que é promovida pela Allianz no mundo inteiro desde 2010, com adaptações para cada país onde é veiculada.
Este ano, em vez de personagens fictícios, a ideia é colocar pessoas comuns que compartilham conhecimentos e experiências em situações reais. Para isso, conta Ariane, a seguradora foi atrás de pessoas que pudessem contar essas histórias em diversos locais, mas principalmente em redes sociais. “Sem internet não seria possível fazer a campanha. Procuramos histórias interessantes através do Facebook,por exemplo”, diz a superintendente.
Num primeiro momento, a seguradora reuniu alguns funcionários e corretores parceiros para iniciar as filmagens e lançar o site com os conselhos, que será o coração da campanha. Este mês a proposta é ingressar com a campanha na mídia, o que inclui anúncios em TV, revista, cinema, rádio, outdoor, redes sociais etc. A Allianz pretende também apostar na regionalização para alcançar um público maior. Na TV, o primeiro filme explicará como a campanha vai funcionar e pedirá a participação de todos. Haverá mais três filmes com histórias reais sobre seguro de automóvel e outros produtos. As demais peças seguem o mesmo conceito e reforçam a ideia de que um bom conselho pode fazer a diferença na vida de outra pessoa. Todas essas ações poderão ser conferidas no site da seguradora, no endereço www.allianz.com.br/umconselho, onde as pessoas poderão interagir e deixar seus próprios conselhos.
A Allianz também desenvolveu ações específicas para o seu principal canal de distribuição, os corretores. Eles receberão uma carta do presidente da companhia, Max Thiermann, explicando o conceito da campanha e convidando os profissionais a participarem. Também será enviado um vídeo com conselhos de corretor para corretor, além de outras iniciativas.

Novo posicionamento

A companhia adota agora um novo posicionamento. Mudou o slogan, que passa a ser “Allianz, com você da A a Z” e está promovendo uma mudança na utilização das cores. A seguradora deixará de utilizar apenas o azul. Em breve, todo o material passará por alterações, inclusive as apólices de seguro. Essa nova forma de se comunicar chega em um momento em que a seguradora quer mais proximidade com as pessoas. “Queremos promover o diálogo, criar valores emocionais e convidar todos a fazer parte do universo da Allianz. Muito mais que palavras, esse novo posicionamento é uma mudança de atitude”, destaca Ariane.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice