Ultima atualização 06 de abril

Nova campanha publicitária da Allianz foca conselhos

“Um Conselho”. Este é o nome da nova campanha publicitária da Allianz, que será lançada amanhã, dia 7 de abril, em todo o País. A campanha terá o número 1 como símbolo, já que “todo mundo pode dar um conselho para alguém”, como explica a superintendente de Marca e de Ações de Relacionamento da Allianz Seguros, Ariane Landim. O objetivo é que clientes, corretores e colaboradores participem da iniciativa, que é promovida pela Allianz no mundo inteiro desde 2010, com adaptações para cada país onde é veiculada.
Este ano, em vez de personagens fictícios, a ideia é colocar pessoas comuns que compartilham conhecimentos e experiências em situações reais. Para isso, conta Ariane, a seguradora foi atrás de pessoas que pudessem contar essas histórias em diversos locais, mas principalmente em redes sociais. “Sem internet não seria possível fazer a campanha. Procuramos histórias interessantes através do Facebook,por exemplo”, diz a superintendente.
Num primeiro momento, a seguradora reuniu alguns funcionários e corretores parceiros para iniciar as filmagens e lançar o site com os conselhos, que será o coração da campanha. Este mês a proposta é ingressar com a campanha na mídia, o que inclui anúncios em TV, revista, cinema, rádio, outdoor, redes sociais etc. A Allianz pretende também apostar na regionalização para alcançar um público maior. Na TV, o primeiro filme explicará como a campanha vai funcionar e pedirá a participação de todos. Haverá mais três filmes com histórias reais sobre seguro de automóvel e outros produtos. As demais peças seguem o mesmo conceito e reforçam a ideia de que um bom conselho pode fazer a diferença na vida de outra pessoa. Todas essas ações poderão ser conferidas no site da seguradora, no endereço www.allianz.com.br/umconselho, onde as pessoas poderão interagir e deixar seus próprios conselhos.
A Allianz também desenvolveu ações específicas para o seu principal canal de distribuição, os corretores. Eles receberão uma carta do presidente da companhia, Max Thiermann, explicando o conceito da campanha e convidando os profissionais a participarem. Também será enviado um vídeo com conselhos de corretor para corretor, além de outras iniciativas.

Novo posicionamento

A companhia adota agora um novo posicionamento. Mudou o slogan, que passa a ser “Allianz, com você da A a Z” e está promovendo uma mudança na utilização das cores. A seguradora deixará de utilizar apenas o azul. Em breve, todo o material passará por alterações, inclusive as apólices de seguro. Essa nova forma de se comunicar chega em um momento em que a seguradora quer mais proximidade com as pessoas. “Queremos promover o diálogo, criar valores emocionais e convidar todos a fazer parte do universo da Allianz. Muito mais que palavras, esse novo posicionamento é uma mudança de atitude”, destaca Ariane.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO