Ultima atualização 13 de abril

Colaboradores da Marinho Despachantes conhecem movimento Chega de Acidentes

Dentro das ações previstas no convênio com o Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) colaboradores da Marinho Despachantes estão participando de palestras para conhecer o movimento “Chega de Acidentes”, lançado em 2009, com o objetivo de combater a insegurança no trânsito. A ideia é que, posteriormente, eles possam atuar como agentes na divulgação de informações, ajudando na conscientização da população.
Os funcionários foram divididos em duas turmas, de 30 pessoas: o primeiro grupo conheceu a proposta na última semana; os demais, nesta sexta-feira (15). Durante o encontro, o Gerente Institucional do Cesvi, Eduardo Santos, acompanhado por Patricia Gejer, especialista em Segurança Viária – apresentou um vídeo com cenas de acidentes, causados, em sua maioria, por embriaguez.
Depoimentos de parentes de vítimas e de pessoas que ficaram com sequelas em função de acidentes – enfatizando a importância do uso do cinto de segurança – comoveram os colaboradores. Em um segundo momento, a emoção cedeu espaço ao entusiasmo coletivo: a adesão ao movimento é uma contribuição importante para reverter este cenário.
A presidente da Marinho Despachantes, Elza Aguiar, acredita que esta é uma mobilização que deve ser incentivada. “Somos uma empresa que cuida da documentação de veículos em diversos segmentos e estamos conscientes de nossa responsabilidade social. Mais do que isso, não abrimos mão de cumpri-la: por meio do Educa Doc, estimulamos nossos colaboradores a participar de iniciativas tão importantes como esta, que certamente irá contribuir para a redução da agressividade no trânsito”, ressalta.
Para a empresária, é muito importante que as ações de conscientização sejam desenvolvidas principalmente com o público jovem. Elza conta que, ao conhecer as diretrizes do “Chega de Acidentes” imediatamente detectou a necessidade de se dedicar uma atenção especial a esta faixa etária. “É muito importante que já nessa fase – em que eles, muitas vezes, acabaram de tirar a habilitação – desenvolvam noções de responsabilidade e cidadania”, defende.
Ela lembra que o objetivo principal é a de que essas informações não fiquem restritas aos funcionários da Marinho e sejam transmitidas aos clientes – empresários, donos de frotas e pessoas físicas: para todos eles, uma cartilha com as premissas do movimento “Chega de Acidentes” já está disponível no setor de atendimento ao público, que poderá assistir também a um vídeo institucional sobre a campanha.

A.B.
Revista Apólice

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